Menu

Azores Airlines

Melhores voos com Azores Airlines

Preço por adulto, ida e volta

Mostrar filtros

Azores Airlines

SATA Internacional

A SATA Internacional – Azores Airlines é subsidiária da SATA Air Açores com licença para operar voos no exterior dos Açores. A companhia aérea tem origem na Oceanair, adquirida pela SATA Air Açores, em 1994.

Em 1995 a SATA Internacional começou a operar voos charter não regulares para destinos nacionais e estrangeiros, a bordo de um Boeing 737-300. Em 1998 assumiu o serviço público de transporte aéreo entre os Açores e Portugal continental. Atualmente a SATA Internacional mantém uma rede de voos domésticos para Lisboa, Porto, Funchal, Ponta Delgada, Horta, Terceira e Santa Maria.

A companhia aérea também opera, desde 2010, entre os Açores e os Estados Unidos da América e o Canadá, assim como entre Portugal continental e o continente americano. Além disso, voa regularmente para destinos como Frankfurt, Londres, Paris, Zurique, Dublin, entre outros, e também realiza operações charter. 

Bagagem

Os passageiros da SATA Internacional – Azores Airlines podem levar bagagem de mão consoante os limites de peso e dimensão determinados pela classe de reserva e pelo destino. A bagagem de mão deve ser apresentada no check-in para ser etiquetada. A bagagem de porão também deve atender às restrições de tamanho e peso, que normalmente dependem da classe de reserva e da rota.

Entre os objetos que não são permitidos na bagagem de mão estão arma de fogo, armas/objetos pontiagudos e aguçados, além de substâncias explosivas, inflamáveis, químicas e tóxicas. Os líquidos devem ser apresentados separadamente no controlo de bagagem de mão em embalagens de no máximo 100 ml cada.

Classes de reserva

A SATA Internacional – Azores Airlines disponibiliza duas classes de reserva: a Sata Classic, equivalente à classe económica, e a Sata Plus, correspondente à classe executiva. Para cada uma das classes de reserva estão disponíveis tarifas com um número de assentos limitados. As tarifas Discount, Smart e Value são referentes à classe económica e a tarifa Comfort à executiva. Entre as comodidades que variam consoante a tarifa estão o número de bagagens, escolha de assento no avião e serviços a bordo.

Check-in online

O check-in online está disponível para todos os voos operados pela SATA Internacional – Azores Airlines com partida dos aeroportos de Açores, Madeira, Lisboa, Porto, Boston, Toronto, Frankfurt, Las Palmas, Londres e Cabo Verde. Normalmente o check-in online pode ser efetuado com 48 horas de antecedência e até 1h15 antes da partida.

Frota

A frota da Sata Internacional – Azores Airlines é composta por aproximadamente dez aeronaves do tipo A321-neo, A320-200, A330-223 e A310-300. O A320 comporta até 165 passageiros, enquanto o A321 leva até 186 viajantes. O A330 tem a maior capacidade: 283 passageiros, seguido pelo A310 com 222 assentos.

Aeroporto

A sede administrativa da SATA Internacional – Azores Airlines encontra-se em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores. A base operacional situa-se em Lisboa. Do Aeroporto de Ponta Delgada partem voos para destinos como Toronto, Boston, Canárias e outros. No aeroporto, há  restaurantes, cafés, lojas e aluguer de carros. Há também Wi-Fi disponível gratuitamente.

Refeições a bordo

A SATA Internacional – Azores Airlines garante uma refeição simples ou um serviço de bebidas para os viajantes da classe económica nos voos com duração superior a 01h30. Para os passageiros da classe executiva a companhia aérea reserva refeições preparadas por chefs e serviço gratuito de vinhos selecionados.

Serviços adicionais

A SATA Internacional – Azores Airlines oferece entretenimento a bordo com músicas, filmes e séries, além de opções para crianças. Os passageiros devem descarregar a aplicação "On Board" no laptop ou no smartphone para usufruir do entretenimento a bordo. A companhia aérea realiza o transporte de animais domésticos de pequenas dimensões (até 8 kg) na cabine do avião num contentor próprio, gaiola ou saco impermeável. O Grupo SATA permite que os viajantes acumulem e utilizem milhas dentro do programa SATA Imagine.