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    As perguntas mais frequentes sobre fazer uma reserva

    Informações atuais

    • Por conta da atual situação na Ucrânia os voos estão a ocorrer conforme o planeado?

      Atualmente, os voos, na sua maioria, estão a ocorrer conforme o planeado. Caso não receba da eSky ou da companhia aérea uma informação a respeito do cancelamento ou mudança no horário do voo, significa que o seu voo ocorrerá de acordo com o plano inicial.

      Caso o passageiro demonstre vontade de cancelar ou alterar a data da viagem, as companhias aéreas podem avaliar a situação de acordo com as condições tarifárias.

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    • Meu voo foi cancelado. E agora?

      O seu voo foi cancelado pela companhia aérea? Em troca, tem direito a escolher uma nova data do voo ou ao reembolso do bilhete. Em caso de reembolso, pode-se receber, por exemplo, um voucher, pontos ou dinheiro, entretanto a decisão sobre a forma do reembolso cabe à companhia aérea. Na eSky, assim como nas companhias aéreas, temos procedimentos de reembolso que visam garantir a obtenção da melhor solução.
      O procedimento relacionado com o cancelamento dum voo pela companhia aérea depende de o cliente ser contactado pela eSky ou diretamente pela companhia aérea a respeito da sua reserva ( mais informações sobre reservas eSky atendidas pelas linhas aéreas ). Encontrará informações sobre quem está a atender a sua reserva no e-mail que lhe enviamos com a passagem aérea. 

      • Fui contactado pela eSky

        Caso as informações sobre o cancelamento do voo tenham sido enviadas para o seu endereço de e-mail por meio da eSky, o procedimento de reembolso será o seguinte:

        1. Informaremos sobre o cancelamento do seu voo pela companhia aérea.
        2. Contactaremos com a linha aérea para estabelecer as opções de reembolso disponíveis.
        3. Após receber a informação, enviamos-lhe uma mensagem com as opções de reembolso disponíveis: reembolso na sua conta, voucher ou pontos. O tipo de forma de devolução cabe inteiramente à companhia aérea.
        4. Cabe a si escolher a melhor opção de reembolso.
        5. Em caso de alteração do andamento da solicitação ou prolongamento do tempo de espera, enviaremos um e-mail com as devidas informações.
        6. Se a sua reserva consistir em vários bilhetes, enviaremos as informações sobre as opções de reembolso disponíveis numa mensagem ou em mensagens separadas.
      • Fui contactado pela companhia aérea

        Caso a informação sobre o cancelamento do voo tenha sido enviada para o seu endereço de e-mail diretamente pela companhia aérea, o procedimento para a alteração da data da viagem ou reembolso do voo seguirá apenas as orientações da companhia aérea. Nesse caso, receberá todas as informações diretamente através da linha aérea, incluindo informações a respeito dos próximos passos, uma lista de opções de reembolso disponíveis, além de notificações sobre o andamento da solicitação. Para obter o reembolso, siga as informações dadas e contacte diretamente com a companhia aérea, por exemplo, por e-mail ou telefone.

      Lembre-se! O reembolso dum bilhete não utilizado cobre o custo do bilhete e as taxas aeroportuárias. Outros produtos ou serviços eSky fornecidos juntamente com o bilhete podem não ser passíveis de reembolso.

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    • Quero cancelar a minha passagem aérea ou alterar a data do meu voo

      Os seus planos mudaram e não pode mais aproveitar as passagens aéreas compradas? Infelizmente, nem sempre é possível remarcar ou cancelar voluntariamente o seu voo e receber o seu dinheiro de volta.

      Caso queira cancelar a sua viagem ou alterar a sua data, contacte connosco através da guia “Minhas reservas" na Sua conta eSky (se não possui uma conta, crie uma e importe a reserva, depois descarregue a aplicação móvel eSky para ter acesso imediato à reserva). Poder devolver a passagem ou alterar a data da viagem depende da companhia aérea assim como da tarifa adquirida. A maioria das companhias aéreas não permite o cancelamento da viagem e o reembolso da passagem. Se quiser alterar a data do voo, a maioria das companhias aéreas permitirá que o faça, mas com um custo adicional (no caso das tarifas mais caras, essa alteração pode ser gratuita). Além disso, as companhias aéreas geralmente não reembolsam a diferença se o preço do bilhete após a alteração for inferior ao preço do primeiro bilhete.

      Saiba mais sobre como cancelar a sua viagem e reembolsar a sua passagem aérea – aqui.

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    • Quanto tempo demora para obter o reembolso dum voo cancelado?

      Aguardando o reembolso dum bilhete não utilizado? Não se preocupe, certamente receberá os seus fundos se a companhia aérea concordou com essa solução.

      Infelizmente, sazonalmente, há situações em que, devido ao aumento no número de solicitações de reembolso, as companhias aéreas podem estender o tempo de espera pelos fundos.

      Observe que o tempo de espera para o reembolso dum voo cancelado pela companhia aérea depende inteiramente das decisões da própria companhia aérea. Veja abaixo quem contactará consigo a respeito do reembolso ( mais informações a respeito das reservas eSky atendidas pelas companhias aéreas ).

      Caso a sua reserva seja atendida pela eSky (encontrará essas informações no e-mail que lhe enviamos com o bilhete), enviaremos um aviso de cancelamento do voo e começaremos a trabalhar o mais rápido possível para obter o reembolso da companhia aérea em seu nome. Estabeleceremos as formas de reembolso oferecidas pela companhia aérea e daremos prosseguimento no assunto até a sua conclusão. Manteremos o cliente atualizado sobre as opções de reembolso disponíveis e o andamento atual da sua solicitação. Algumas companhias aéreas oferecem o reembolso na forma de voucher ou de pontos para serem usados ​​na compra das passagens aéreas, além do reembolso na conta ou no cartão. O reembolso ao escolher o voucher ou pontos é muito mais rápido do que se optar pela transferência do dinheiro para a sua conta ou cartão.

      Caso a sua reserva seja atendida diretamente pela companhia aérea (encontrará essas informações no e-mail que lhe enviamos com o bilhete), receberá todas as informações sobre o reembolso, formas de reembolso disponíveis e prazos para avaliação da solicitação pela companhia aérea para o e-mail fornecido durante a reserva. A linha aérea também o informará sobre o andamento da sua solicitação e, eventualmente, enviará mensagens adicionais relacionadas à reserva cancelada. Se pretender saber o andamento da sua solicitação e o tempo de espera para o reembolso, por favor contacte diretamente com a linha de atendimento, por e-mail ou por telefone para obter toda a informação necessária. Lembre-se de que o reembolso ao escolher o voucher ou pontos para a compra de passagens aéreas é muito mais rápido do que se optar pela transferência do dinheiro para a sua conta ou cartão.

      Lembre-se! A disponibilidade da opção de reembolso cabe à companhia aérea da qual o bilhete foi comprado.

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    • O que e de que forma se pode obter o reembolso por um voo cancelado?

      Deseja saber o que é reembolsável por uma passagem aérea não utilizada comprada na eSky e como receber a quantia devida? De acordo com a prática adotada pelas companhias aéreas, o reembolso do voo cancelado cobre o custo da passagem e dos serviços adicionais adquiridos diretamente da companhia aérea.

      A forma do reembolso depende inteiramente da decisão da companhia aérea. As companhias aéreas geralmente oferecem apenas o reembolso na forma de voucher ou pontos para serem usados ​​na compra de outra passagem. Parte das linhas aéreas permite o reembolso do dinheiro.

      Lembre-se! Apenas os voos cancelados na sua reserva são reembolsáveis. As companhias aéreas não reembolsam nenhum voo ocorrido conforme programado.

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    • Quando e como receberei o dinheiro do pacote Voo + Hotel cancelado?

      Deseja saber como e o quão rápido receberá o reembolso pelo voo cancelado + reserva de pacote de hotel na eSky? De acordo com a Lei sobre viagens organizadas e serviços de viagem relacionados, o processo de reembolso deve durar até 14 dias.

      Os montantes serão reembolsados ​​usando o mesmo método usado ao fazer o pagamento. Assim que processarmos o seu reembolso, imediatamente iremos notificá-lo(a) por e-mail.

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    • O que é a eSky Wallet e quais são os seus benefícios?

      Enviamos um e-mail com a opção de escolha da eSky Wallet ou recebeu as informações sobre esta solução e está a se perguntar o que ela é e quando pode usá-la? A eSky Wallet é uma carteira eletrónica, graças à qual receberá fundos para usar na eSky como parte de campanhas promocionais ou através dum reembolso rápido duma reserva de voo não utilizada e poderá receber benefícios adicionais.

      Poderá usá-la somente após receber uma mensagem nossa com a opção de escolher esta forma de reembolso ou participando de campanhas promocionais.

      Mais informações sobre a eSky Wallet - aqui.

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    • Regras para viagens ao redor do mundo. Para onde se pode viajar?

      Deseja fazer uma viagem, mas não sabe para onde voar e como se preparar para uma viagem ao exterior? Nesse caso, vale a pena usar fontes confiáveis, porque as regras de viajar ao redor do mundo mudam dinamicamente e dependem das autoridades de cada país. Essas mudanças podem incluir: o tipo dos documentos a serem mostrados no aeroporto, as regras gerais de procedimento na chegada ou a suspensão temporária da possibilidade de chegada ao país.

      Para estar a par das últimas informações confiáveis e poder planear as suas viagens com tranquilidade, verifique a página com as regras e os documentos exigidos pelos países do mundo - aqui.

      Antes de viajar, leia os comunicados oficiais das autoridades do país para onde vai.

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    • Preciso fazer um teste para COVID-19 antes de viajar?

      Está a planear uma viagem ou já tem um bilhete, mas busca por informações mais recentes sobre a necessidade de fazer um teste para COVID-19 antes da sua viagem? 

      • Se já possui um bilhete, as informações sobre se o país para o qual irá e os países de conexão exigirem os resultados dos testes para COVID-19 podem ser encontrados na guia "Minhas reservas" na Sua conta eSky. Caso não tenha uma conta, crie uma e importe a reserva. 
      • Se está apenas a planear uma viagem e não possui um bilhete na eSky, pode ler todas as informações cruciais sobre as regras de cruzamento de fronteiras, incluindo a eventual necessidade de realizar testes na página elaborada por nós. - aqui.

      Alguns países ao redor do mundo exigem testes prévios para COVID-19 e testes negativos na chegada.

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    • Como posso contactar com a eSky?

      Precisa entrar em contacto connosco a respeito da sua reserva? Confira as informações abaixo sobre como fazer isso para obter o nosso suporte o mais rápido possível. 

      Caso ainda não seja um usuário registado, crie uma conta e importe a sua reserva. Além do mais, vale a pena usar o app móvel eSky, graças ao qual terá acesso imediato às suas reservas a qualquer momento e de qualquer lugar.

      Se deseja contactar connosco para outro assunto antes da viagem, pode nos escrever usando o formulário de contacto - aqui

      • Se quiser contactar connosco sobre a sua reserva antes de viajar, use a guia "Minhas reservas" na Sua conta eSky. Com a Sua conta:
        • verifica o número e o status da reserva,
        • pode expressar a sua vontade de alterar a data ou desistir da sua viagem,
        • fica a saber como realizar o check-in online,
        • compra a bagagem e a prioridade de embarque a bordo,
        • verifica os documentos exigidos e as regras de segurança atuais no país de destino,
        • verifica os requisitos de visto e pode comprá-lo ou o ESTA,
        • reserva a hospedagem com desconto, compra o seguro e aluga um carro.
      • Se precisar de assistência durante a viagem, pode ligar para o número indicado no seu bilhete. A linha de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira: 9:00-16:00.
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    • O valor do reembolso é inferior ao valor total da minha reserva. Por que?

      Quer saber por que o valor do reembolso do cancelamento do seu voo é inferior ao valor da sua reserva eSky? Tudo depende de quais serviços foram adquiridos com o bilhete e qual decisão a companhia aérea tomou sobre o valor do reembolso. O referido montante não inclui, entre outros, a taxa de serviço e serviços adicionais adquiridos na eSky.

      Em alguns casos, as companhias aéreas reembolsam as reservas canceladas em partes, por exemplo, para passageiros específicos, se a reserva consistir em passagens para mais pessoas ou se a companhia aérea incluir serviços adicionais, como bagagem adicional, reserva de assentos, etc.

      O que está incluído no valor do reembolso? Saiba mais >>

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    Check-in online

    • Onde posso encontrar o link para o check-in?

      Sabe que é necessário fazer o check-in e descarregar os seus cartões de embarque antes de viajar de avião, mas não sabe onde o fazer? Tudo depende de o cliente ser contactado pela eSky ou diretamente pela companhia aérea ( mais informações sobre reservas eSky atendidas pelas linhas aéreas ). Encontrará as informações no e-mail que lhe enviamos com a passagem aérea.

      • A eSky ou a companhia aérea contactaram comigo, mas tenho o check-in comprado na eSky
        Pode encontrar o link para o formulário de check-in na guia "Minhas reservas" na Sua conta eSky. Caso não tenha uma conta,  crie uma e importe a reserva. Além disso, encontrará este link no seu bilhete. Vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar. Caso não recebamos os dados necessários no prazo de até 7 dias antes da data de partida do voo, enviaremos um lembrete por e-mail com um link para o formulário.
      • Fui contactado pela companhia aérea
        Receberá as informações sobre o check-in online diretamente da companhia aérea através do seu endereço de e-mail. Pode-se fazer o check-in no site da linha aérea por conta própria, fornecendo os dados necessários.
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    • Check-in online passo a passo

      Muitas vezes informamos que o passageiro precisa fazer o check-in e descarregar os seus cartões de embarque antes da viagem de avião. Por que o check-in online é importante e como deve ser realizado?

      O check-in permite a preparação dos cartões de embarque que permitem que o passageiro embarque no avião. Para companhias aéreas populares de baixo custo (por exemplo, Ryanair, Wizz Air, easyJet) ele é obrigatório e a falta dos cartões de embarque impressos resultará em cobrança no aeroporto ou na recusa do embarque.

      O processo de check-in varia de acordo com a companhia aérea, dependendo se o cliente é contactado pela eSky ou pela companhia aérea ( mais informações sobre reservas eSky atendidas pelas linhas aéreas ). Encontrará as informações no e-mail que lhe enviamos com a passagem aérea.

      • A eSky ou a companhia aérea contactaram comigo, mas tenho o check-in comprado na eSky

        Realizaremos o check-in em seu nome. Para isso, em alguns casos precisaremos dos seus dados e dos dados de quem viaja consigo.

        • É possível encontrar o link para o formulário de dados na guia "Minhas reservas" na Sua conta eSky. Se não tiver uma conta, crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar. Um link para o formulário de check-in também está presente no e-mail com o bilhete.
        • Preencha todos os dados necessários o mais rápido possível por meio do formulário. Desta forma, é possível fazer o check-in e enviar os cartões de embarque após a sua disponibilização pela companhia aérea.
          Atenção! Pode não ser possível preparar o check-in se enviar os seus dados depois de 48 horas antes da partida do voo.
        • Forneceremos os cartões de embarque entre 48 e 8 horas antes do horário programado da partida do voo na sua conta eSky, de onde poderá descarregá-los. Para que este procedimento ocorra corretamente, os dados de cada passageiro devem ser preenchidos. Se não tiver uma conta, crie uma e importe a reserva.
        • Além disso, enviaremos os seus cartões de embarque entre 48 e 8 horas antes da partida do voo para o endereço de e-mail fornecido no momento da reserva. Se faltam menos de 8 horas para a partida do seu voo e ainda não recebeu o e-mail com os seus cartões de embarque, aceda à sua conta eSky e descarregue os cartões ou verifique a pasta de SPAM e verifique qual e-mail foi usado ao fazer a reserva. 
        • Os cartões de embarque devem ser impressos e apresentados no aeroporto juntamente com o documento de identificação utilizado durante o check-in. Lembre-se! Se a sua viagem consistir em vários voos, os cartões serão compartilhados separadamente na sua conta eSky e enviados em e-mails separados - entre 48 e 8 horas antes da partida de cada voo.
      • Fui contactado pela companhia aérea

        Receberá todos os detalhes sobre o check-in online da companhia aérea. O check-in deverá ser feito no site da companhia aérea, por meio do endereço de e-mail fornecido ao realizar a reserva na eSky.

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    • Quando receberei e onde encontro o cartão de embarque?

      Preparando-se para a sua viagem e deseja descarregar os cartões de embarque? O local onde encontrará os cartões de embarque depende de o cliente ter sido contactado pela eSky ou pela companhia aérea ( mais informações sobre reservas eSky atendidas pelas linhas aéreas ). Encontrará as informações no e-mail que lhe enviamos com a passagem aérea.

      • A eSky ou a companhia aérea contactaram comigo, mas tenho o check-in comprado na eSky
        Fornecemos os cartões de embarque na sua conta eSky entre 48 e 8 horas antes do horário programado do voo. Se não tiver uma conta, crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar. Além disso, também enviamos os cartões de embarque entre 48 e 8 horas antes da partida do voo para o endereço de e-mail fornecido ao realizar a reserva do bilhete. Se a sua viagem consistir em vários voos, os cartões serão compartilhados separadamente na sua conta eSky e enviados em e-mails separados - entre 48 e 8 horas antes da partida de cada voo.

        Exemplo 1

        Voo:

        • de Lisboa para Londres - 1/06, 15h00,
        • de Londres para Lisboa - 7/06, 19h00.

        Receberá os cartões de embarque:

        • para o voo de Lisboa para Londres não antes de 30/05, 15h00 (o mais tardar- 1/06, 7h00),
        • para o voo de Londres para Lisboa não antes de 5/06, 19h00 (o mais tardar- 7/06, 11h00).

        Exemplo 2

        Voo:

        • de Lisboa para Tenerife - 1/06, 9h00, com conexão em Barcelona - 1/06, 13h00 (voo MultiLine),
        • de Tenerife para Lisboa - 7/06, 12h00, com conexão em Frankfurt - 7/06, 18h00 (voo MultiLine).

        Receberá os cartões de embarque:

        • para o voo de Lisboa para Barcelona não antes de 30/05, 9h00 (o mais tardar - 1/06, 1h00),
        • para o voo de Barcelona para Tenerife não antes de 30/05, 13h00 (o mais tardar - 1/06, 5h00),
        • para o voo de Tenerife para Frankfurt não antes de 5/06, 12h00 (o mais tardar - 07/06, 4h00),
        • para o voo de Frankfurt para Lisboa não antes de 5/06, 18h00 (o mais tardar - 07/06, 10h00).

        Se faltam menos de 8 horas para o seu voo e ainda não recebeu o e-mail com os cartões de embarque, verifique a Sua conta eSky ou verifique a sua pasta de SPAM e verifique qual e-mail foi usado para fazer a reserva. É possível que os cartões tenham chegado a uma outra conta de correio eletrónico que tenha.

        Atenção! Para os voos que requerem o fornecimento de dados adicionais no formulário de check-in, os cartões de embarque serão enviados desde que sejam preenchidos os dados solicitados. Se a reserva incluir outros passageiros, certifique-se de que os dados de cada um deles foram inseridos.

      • Fui contactado pela companhia aérea
        Se fizer o check-in online no site da companhia aérea por conta própria, descarregará os seus cartões de embarque após o check-in, de acordo com as informações fornecidas pela companhia aérea.
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    • É necessário imprimir o cartão de embarque?

      Por que muitas vezes informamos que os cartões de embarque descarregados devem ser impressos antes de ir para o aeroporto? Algumas companhias aéreas populares podem não aceitar cartões de embarque na forma de arquivo PDF exibido no ecrã do smartphone ou de outro dispositivo móvel. O cartão de embarque impresso garante o embarque no avião.

      Para garantir o embarque no avião, descarregue e imprima cada um dos cartões de embarque enviados pela eSky ou descarregado da Sua conta.

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    • Erro durante o check-in online

      Ocorreu um erro ao fornecer os dados do passageiro no formulário de check-in ou ao fazer o check-in online? Informe-nos o mais rápido possível usando o formulário de contacto - aqui.

      Verificaremos o que ocorreu e sugeriremos outras opções de check-in para que a sua viagem seja tranquila.

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    Bagagem

    • Como comprar uma bagagem adicional?

      Deseja saber como adicionar uma bagagem paga ao reservar as passagens ou já possui uma passagem e deseja comprar uma bagagem adicional? A bagagem despachada pode ser adquirida na eSky ao realizar a reserva duma passagem ou pode ser comprada após a reserva, mas, o mais tardar, 48 horas antes da partida do voo.
      Se quiser adquirir uma bagagem adicional, vá para a guia "Minhas reservas" na Sua conta eSky. Caso não tenha uma conta,  crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar.

      Exemplos de condições:

      Ryanair (preço por voo/passageiro):

      • 10kg, 1 peça de bagagem 55 x 40 x 20cm – desde 13€ até 28€*
      • 20kg, 1 peça de bagagem 81 x 119 x 119cm – desde 26€ até 50€*

      Wizz Air (preço por voo/passageiro):

      • 10kg, 1 peça de bagagem – desde 10€ até 28€*
      • 20kg, 1 peça de bagagem – desde 15€ até 50€*
      • 32kg, 1 peça de bagagem – desde 23€ até 73€*

      Pode encontrar as informações sobre as condições das outras companhias aéreas aqui .

      * Os preços são definidos pelas companhias aéreas e poderão sofrer alterações. Os valores indicados são apenas representativos.

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    • Bagagem despachada e de mão - informações mais importantes

      Em busca da melhor opção de viagem e de informações sobre o tipo de bagagem que se pode levar no avião? As companhias aéreas geralmente distinguem entre três tipos de bagagem - item pessoal, bagagem de mão (cabine) e bagagem de porão (despachada no porão da aeronave).

      • O item pessoal está sempre incluído no preço da passagem e pode-se levá-lo no avião. Pode ser uma mochila, bolsinha ou uma bolsa pequena que deve caber no compartimento em baixo do assento. Lembre-se de que cada companhia aérea define as dimensões e o peso aceitáveis ​​para um item pessoal. Além disso, por motivos de segurança, a lista de itens que podem ser levados a bordo é rigorosamente regulamentada.
      • A bagagem de mão pode ser levada a bordo do avião gratuitamente ou mediante pagamento de taxas (dependendo da tarifa e da companhia aérea) e armazenada no compartimento de armazenamento acima do assento durante a viagem. No entanto, deve-se lembrar que, por questões de segurança, o que pode ser transportado na bagagem de mão é estritamente regulamentado por lei. Essas regulamentações também definem, por exemplo, a quantidade de líquidos que se pode levar nesse tipo de bagagem. Além disso, deve-se lembrar que cada companhia aérea determina estritamente as dimensões e o peso da bagagem.
      • A bagagem de porão é aquela, cujo peso e dimensões são maiores que a bagagem de mão. No caso das companhias aéreas de baixo custo (como a Ryanair, Wizz Air ou a easyJet) sempre se paga, já no caso de companhias aéreas regulares pode estar incluída no preço do bilhete. As regulamentações também permitem levar itens na bagagem despachada que não podem ser levados na bagagem de mão. Este tipo de bagagem é recomendado para viagens mais longas. Tal como acontece com a bagagem de mão, as dimensões e o peso da bagagem despachada são estritamente definidos pelas companhias aéreas. A bagagem despachada deve sempre ser despachada no aeroporto, no balcão da companhia aérea de escolha, antes de passar pelo controlo de segurança.

      Se quiser verificar que tipo de bagagem você pode levar durante uma viagem ou adquirir uma bagagem despachada, aceda à guia "Minhas reservas" na Sua conta eSky. Caso não tenha uma conta, crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar.

      Consulte o que pode levar consigo a bordo do avião e o que na bagagem registada - aqui!

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    • Bagagem e embarque prioritário

      Deseja saber quais são as vantagens de adquirir o embarque prioritário? Em primeiro lugar, permite que o passageiro ocupe um lugar na fila prioritária e evite longas esperas para embarcar no avião.

      Algumas companhias aéreas de baixo custo populares (por exemplo, a Ryanair e a Wizz Air), como parte do serviço citado, também permitem levar uma bagagem de mão adicional. No entanto, isso não é uma regra, portanto, deve-se verificar o que está incluído neste serviço toda vez, antes de comprar a prioridade.

      Pode-se adquirir o serviço de embarque prioritário ao reservar o seu bilhete ou comprá-lo posteriormente na Sua conta eSky. Caso não tenha uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar.

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    • Quais são os limites de bagagem?
      • Já possui uma passagem, está à espera da viagem e deseja verificar quanta bagagem pode levar no avião? Use a guia "Minhas Reservas" na Sua conta eSky, onde encontrará todas as informações necessárias sobre a sua bagagem. Caso não tenha uma conta, crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar.
      • Está prestes a comprar a sua passagem e está com dúvidas sobre qual voo escolher? Informações sobre o número máximo de itens, peso e dimensões da bagagem podem ser encontradas no formulário de reserva. Além disso, as informações sobre bagagem de cada companhia aérea podem ser encontradas nas nossas páginas

      Lembre-se de que os limites de bagagem são definidos por cada companhia aérea, de forma independente, o que significa que é melhor verificar quanto se pode levar consigo a cada vez antes de comprar uma passagem aérea.

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    Minha reserva

    • Como verificar o status atual da sua reserva?

      Deseja verificar o status atual da sua reserva e os detalhes dela? A maneira, da qual é possível verificar o andamento da reserva depende de o cliente ter sido contactado pela eSky ou pela companhia aérea ( mais informações sobre reservas eSky atendidas pelas linhas aéreas ). Encontrará as informações no e-mail que lhe enviamos com a passagem aérea.

      • Fui contactado pela eSky

        Pode encontrar o status atual das reservas dos voos, reservas de hotéis e pacotes de Voo+Hotel na guia "Minhas reservas" na Sua conta eSky. Se não tiver uma conta, crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar.
        Quer conhecer mais opções para a sua conta? Leia o artigo.

        Para aceder à conta ou criar a Sua conta eSky - clique aqui.

        Em caso de alteração do horário ou cancelamento do voo, também lhe enviaremos um e-mail. Recomendamos que verifique o horário do seu voo na Sua conta eSky12 horas antes do horário de partida programado do voo e siga as mensagens recebidas para o endereço de e-mail fornecido ao reservar as suas passagens aéreas.

      • Fui contactado pela companhia aérea

        Pode verificar o status atual da sua reserva no site da companhia aérea, fazendo o login com os dados fornecidos pela companhia aérea. Em caso de alterações no horário ou de cancelamento do voo, receberá essas informações diretamente da companhia aérea para o endereço de e-mail fornecido durante o processo de reserva. Recomendamos que verifique o horário do seu voo no site da companhia aérea 12 horas antes do horário de partida programado do voo e siga as mensagens recebidas para o endereço de e-mail fornecido durante o processo de reserva das suas passagens aéreas.

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    • Como faço para gerenciar a minha reserva?

      Deseja fazer alterações na sua reserva, adquirir serviços adicionais ou ter acesso direto aos detalhes dela? A maneira, da qual é possível gerenciar a sua reserva depende de o cliente ter sido contactado pela eSky ou pela companhia aérea ( mais informações sobre reservas eSky atendidas pelas linhas aéreas ). Encontrará as informações no e-mail que lhe enviamos com a passagem aérea.

      • Fui contactado pela eSky

        Os detalhes das suas reservas de voos e hotéis e pacotes Voo+Hotel podem ser encontrados na Sua conta eSky, através dela pode gerenciá-las e fornecer dados para o check-in online (para determinadas companhias aéreas). Graças a ela, de maneira fácil:

        • verificará o número e o status da reserva,
        • poderá expressar a sua vontade de alterar a data da viagem, 
        • saberá como fazer o check-in online, 
        • comprará bagagem adicional e o embarque prioritário,
        • verificará os documentos necessários e as regras de segurança vigentes no país de destino da viagem, 
        • verificará os requisitos de visto e comprará um visto ou ESTA,
        • reservará a sua hospedagem com desconto, fará um seguro e alugará um carro.

      Se não tiver uma conta, crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar.

      Quer conhecer mais opções para a sua conta? Leia o artigo.

      Para aceder à conta ou criar a Sua conta eSky - clique aqui.

      • Fui contactado pela companhia aérea

        O gerenciamento da sua reserva, as informações sobre o horário atual do voo e os detalhes da viagem estão disponíveis no site da companhia aérea. A companhia aérea fornecerá todas as informações a respeito das opções de gerenciamento das reservas disponíveis e o método de contacto preferencial para o endereço de e-mail fornecido ao realizar a compra das passagens aéreas.

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    • Ausência da confirmação da reserva. Como verificar o seu estado?

      Precisa de informações sobre o andamento da sua reserva, mas não consegue encontrar a confirmação da sua reserva em lugar algum? Use a guia "Minhas reservas" na eSky, onde encontrará todas as informações relevantes relativas à sua viagem. Caso não tenha uma conta, crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar.

      Além disso, enviamos a confirmação por e-mail após a realização da reserva. Se não encontrar uma mensagem nossa na sua caixa de entrada, verifique a sua pasta de SPAM e certifique-se de que o endereço de e-mail fornecido ao realizar a reserva estava correto. Também pode reenviar o e-mail de reserva para o seu endereço usando a sua conta ou por meio dum formulário especial - aqui.

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    • Não me lembro do número da reserva. E agora?

      Precisa do seu número da reserva eSky ou o número de reserva do voo para contactar connosco ou quando já estiver a se dirigir para o aeroporto? Todos os detalhes, incluindo os números mencionados, podem ser encontrados na guia "Minhas reservas" na Sua conta eSky. Caso ainda não tenha uma conta, também poderá consultar o e-mail enviado por nós para o endereço fornecido durante a realização da reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas a qualquer hora e em qualquer lugar.

      No caso de perda ou não recebimento da nossa mensagem, reenvie um e-mail com os dados da reserva através dum formulário especial, disponível no nosso site - aqui.

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    • Endereço de e-mail incorreto durante a realização da reserva. E agora?

      Se tiver certeza de que inseriu o endereço de e-mail errado ao realizar a reserva, por exemplo, um erro de digitação, vá para a Sua conta eSky, onde poderá gerenciar a reserva e corrigir os seus dados por conta própria. Se ainda não tem uma conta, pode criá-la e importar suas reservas para ela. Além disso, vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas a qualquer hora e em qualquer lugar.

      Se precisar duma mudança rápida ou quiser economizar tempo, edite os dados por sua própria conta, por meio da Sua conta. Também pode relatar um erro por meio do formulário de contacto, enviando as informações a respeito da reserva (nome, data, rota do voo), embora os nossos atendentes possam requisitar algumas informações adicionais para verificar a solicitação - aqui.

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    • Como adquirir o embarque prioritário?

      A longa espera para embarcar no avião pode afetar muito o conforto e o bem-estar da viagem. Por isso, vale a pena adquirir o serviço de embarque prioritário. Isso pode ser feito ao reservar o bilhete e comprá-lo após a reserva, porém, o mais tardar 48 horas antes da partida do voo.

      Se deseja adquirir este serviço, selecione a opção apropriada na guia "Minhas reservas" na Sua conta eSky. Também pode usá-la para gerenciar a sua reserva por conta própria. Caso não tenha uma conta, crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas a qualquer hora e em qualquer lugar.

      Atenção! O serviço de embarque prioritário é limitado e pode estar indisponível.

      Exemplos de condições de compra e uso do serviço:

      Ryanair (preço por voo/passageiro):

      • abordar ao avião pela via prioritária, possibilidade de levar uma mala pessoal até 40 x 20 x 25cm e uma mala de mão até 55 x 40 x 20cm e até 10kg de peso – desde 6€ até 20€*

      Wizz Air (preço por voo/passageiro):

      • abordar ao avião pela via prioritária, possibilidade de levar uma mala de mão até 40 x 30 x 20cm e até 10kg de peso, uma segunda mala de mão até 50 x 40 x 23cm e até 10kg – desde 5€ até 30€*

      * Os preços são definidos pelas companhias aéreas e poderão sofrer alterações. Os valores indicados são apenas representativos.

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    • Como faço para adquirir o serviço de escolha do assento no avião?

      Está a planear uma viagem e deseja saber como escolher e reservar um assento específico no avião, por exemplo, junto à janela, com espaço extra para as pernas ou até mesmo ao lado de outros passageiros? É possível adquirir um assento ao reservar um bilhete (opção disponível apenas para determinadas companhias aéreas) na eSky ou contactando connosco usando o formulário de contacto - aqui.

      Lembre-se de que os sistemas de reserva das companhias aéreas alocam os assentos no avião de forma aleatória. No caso dum voo com acompanhantes, as transportadoras providenciam que os passageiros viajem juntos (a única exceção a esta regra é quando uma criança estiver em viagem com o seu responsável no avião). Para evitar esse transtorno, vale a pena adquirir o serviço de escolha do assento.

      A reserva é um serviço pago e o seu preço depende da companhia aérea e do tipo do lugar indicado. Em resposta à sua mensagem, os nossos consultores enviar-lhe-ão informação sobre os assentos disponíveis e os preços.

      O preço deste serviço varia entre 4,5€ até 25€ por pessoa (por cada voo).*

      Atenção! O número de assentos grátis no avião muda dinamicamente e os assentos selecionados podem estar indisponíveis.

      * Os preços são definidos pelas companhias aéreas e poderão sofrer alterações. Os valores indicados são apenas representativos.

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    • Como pagar a reserva?

      Está a se perguntar se realmente precisa dum cartão de crédito para pagar a sua reserva eSky? Asseguramos-lhe que pode ser feito através de todos os métodos de pagamento populares (incluindo: cartões de crédito, pagamentos rápidos, também com a opção de pagamento em prestações ou pagamento adiado/diferido e através da transferência bancária tradicional). A forma de pagamento pode ser selecionada na tela de reserva das passagens.

      Devido ao facto de os preços dos bilhetes serem garantidos apenas no momento do pagamento, recomendamos a utilização de pagamentos com cartões ou pagamentos rápidos. A pré-reserva de passagem por meio duma transferência tradicional pode resultar na necessidade de pagar mais pelas passagens, pois os preços mudam dinamicamente dependendo da política da companhia aérea e das alterações na disponibilidade dos assentos. Em caso de necessidade de se realizar um pagamento adicional ao preço original do bilhete, contactaremos, informando o valor e informando o cliente de como o pagar.

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    • Quero cancelar a minha reserva. Como o fazer?

      Infelizmente, a maioria das companhias aéreas de baixo custo (incluindo a Ryanair, Wizz Air, easyJet) o bilhete comprado não pode ser reembolsado. As companhias aéreas indicam, nas condições de reserva, que os bilhetes não são reembolsáveis.

      Para companhias aéreas regulares (por exemplo, a TAP, Lufthansa, Air France) a possibilidade de reembolso do bilhete está especificada nas condições da tarifa.

      Se deseja solicitar um reembolso, use o formulário de contacto- aqui ou verifique as opções de reembolso na Sua conta.

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    • Informações sobre a mudança no horário do voo pela companhia aérea

      Tem medo de mudanças no horário do seu voo? Não se preocupe, receberá todas as informações necessárias a tempo. A forma de notificação depende de o cliente ser contactado pela eSky ou diretamente pela companhia aérea a respeito da sua reserva ( mais informações sobre reservas eSky atendidas pelas linhas aéreas ). Encontrará as informações no e-mail que lhe enviamos com a passagem aérea.

      • Fui contactado pela eSky

        Informações sobre como alterar o horário do voo podem ser encontradas na guia "Minhas reservas" na Sua conta eSky. Caso não tenha uma conta,  crie uma e importe a reserva. Vale a pena usar também a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar.

        Além disso, informaremos sobre as alterações para o endereço de e-mail enviado fornecido no momento da reserva. A nossa mensagem será intitulada: "IMPORTANTE! Mudança no horário do voo, passagem aérea [n.º da sua reserva]." Um novo bilhete com os horários do voo alterados também será enviado por e-mail para o endereço fornecido durante o processo de reserva.

        Recomendamos que verifique o horário do seu voo na Sua conta eSky12 horas antes do horário de partida programado do voo e siga as mensagens recebidas para o endereço de e-mail fornecido ao reservar as suas passagens aéreas.

      • Fui contactado pela companhia aérea

        Receberá todas as informações sobre as alterações nos horários dos voos diretamente da companhia aérea para o endereço de e-mail fornecido durante o processo de reserva. O horário atual dos voos também pode ser encontrado no site da companhia aérea. Recomendamos que verifique o horário do seu voo no site da companhia aérea 12 horas antes do horário de partida programado do voo e siga as mensagens recebidas para o endereço de e-mail fornecido durante o processo de reserva das suas passagens aéreas.

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    Alterações na reserva

    • Como alterar a data do voo?

      Possui uma passagem aérea comparada na eSky, mas os seus planos mudaram? É possível perguntar sobre a possibilidade de alteração da data. Lembre-se de que muitas vezes não é possível alterar a data do voo sem o pagamento de taxas adicionais, e qualquer modificação da reserva deve ser aprovada pela companhia aérea.

      Se desejar alterar a data do voo, verifique se a sua solicitação é atendida pela eSky ou diretamente pela companhia aérea ( mais informações sobre reservas eSky atendidas pelas linhas aéreas ). Encontrará as informações no e-mail que lhe enviamos com a passagem aérea.

      • Fui contactado pela eSky

        Pode verificar se a companhia aérea permite a alteração da data da sua viagem selecionando “Alterar data” nas “Minhas reservas” na Sua conta eSky. Caso não tenha uma conta, crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar.
        Observe que a disponibilidade da alteração da data após a compra do seu bilhete depende da companhia aérea. Algumas companhias aéreas de baixo custo permitem a alteração da data mediante uma taxa adicional (dependendo da transportadora, de até 169 EUR), ao passo que algumas companhias aéreas disponibilizam esse serviço apenas em determinadas tarifas.
        A taxa de alteração da data é cobrada para cada passageiro e para cada trecho da viagem (voo único). Além disso, pode a diferença de preços entre o bilhete comprado originalmente e o novo bilhete pode ser contada. As companhias aéreas não reembolsam a diferença se o preço do novo bilhete for inferior ao preço do primeiro bilhete.
        Em alguns casos, a eSky cobra uma taxa de agência de 22,40 EUR pela alteração do bilhete, incluída no custo final da alteração. Esta taxa é cobrada para cada passageiro, aos quais as alterações dizem respeito.

      • Fui contactado pela companhia aérea

        Contacte diretamente com a companhia aérea para saber se é possível alterar a data do seu voo. Observe que a disponibilidade da alteração da data após a compra do seu bilhete depende da companhia aérea. Algumas companhias aéreas de baixo custo permitem a alteração da data mediante uma taxa adicional (dependendo da transportadora, de até 169 EUR), ao passo que algumas companhias aéreas disponibilizam esse serviço apenas em determinadas tarifas.
        A taxa de alteração da data é cobrada para cada passageiro e para cada trecho da viagem (voo único). Além disso, pode a diferença de preços entre o bilhete comprado originalmente e o novo bilhete pode ser contada. As companhias aéreas não reembolsam a diferença se o preço do novo bilhete for inferior ao preço do primeiro bilhete.

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    • Como corrigir ou alterar os dados dos passageiros?

      Se, ao reservar um bilhete, tiver ocorrido um erro ao inserir os dados do passageiro, pode nos perguntar sobre a possibilidade de corrigir a reserva. Infelizmente, a maioria das companhias aéreas não permite alterar os dados do bilhete. É possível corrigir dados incorretos, mas o escopo e o custo das correções dependem das políticas de cada companhia aérea.
      Qualquer informação incorreta no bilhete, como:

      • erro de digitação no nome ou apelido,
      • data de nascimento incorreta,
      • título de passageiro incorreto (sr./sra.),
      • tipo de passageiro incorreto (adulto/criança),

      deve ser comunicado imediatamente. Os nossos atendentes verificarão a possibilidade de correção dos erros mencionados acima, fornecendo as informações sobre os possíveis custos das alterações e contactando com as companhias aéreas para corrigir os dados do bilhete.
      Atenção! A ausência de caracteres especiais e acentos (por exemplo, ê, é, ô), bem como espaços e diacríticos nos apelidos no bilhete não é considerado um erro. As companhias aéreas não os utilizam de propósito.
      Se deseja alterar dados ou relatar uma correção dos dados dos passageiros, contacte connosco usando o formulário de contacto - aqui.

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    Faturação

    • Envio de faturas

      Precisa duma fatura pela reserva na eSky? Para recebê-lo, selecione a opção “Desejo receber uma fatura IVA” ao reservar o voo ou a hospedagem. Esta é a única maneira de solicitar uma fatura pelos serviços adquiridos na eSky.
      Receberá uma fatura no endereço de e-mail indicado. Se já se passaram vários dias desde que reservou o seu voo ou a hospedagem e ainda não recebeu a fatura, contacte connosco usando o formulário de contacto - aqui.

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    • Como alterar os dados do comprador na fatura?

      O que pode ser feito se precisar alterar o comprador na fatura após a reserva do bilhete? A alteração dos dados do comprador (não do passageiro!) é possível até 30 dias após a compra do bilhete, mas apenas em certos casos. A eSky permite a alteração dos dados:

      • duma pessoa física para outra pessoa física,
      • duma pessoa física para empresa.

      Não é possível alterar os dados duma empresa para outra empresa ou duma empresa para uma pessoa física.

      Se pretender alterar os dados do comprador do bilhete na fatura, contacte connosco através do formulário de contacto - aqui.

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    • Como faço para verificar o status do pagamento?

      Não sabe se a sua reserva foi paga corretamente ou aguarda pela sua finalização? Na eSky é possível verificar de forma fácil e rápida o status do pagamento. Para fazer isso, use a guia "Minhas reservas" na "Sua conta eSky". Caso não tenha uma conta, crie uma e importe a reserva. Além disso, vale a pena usar a aplicação móvel eSky, com a qual terá acesso imediato às suas reservas em qualquer hora e lugar.

      Além disso, em caso de pagamento com cartão ou de transferência online rápida, enviamos um e-mail com um resumo da reserva e as informações sobre a sua correta conclusão. Os passageiros que optarem por uma transferência tradicional receberão uma notificação sobre a pré-reserva do bilhete e a espera pelo pagamento. Somente após os montantes serem creditados na nossa conta que enviaremos a confirmação da conclusão da transação.

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    • Por que há dois valores na fatura, ambos em moedas diferentes?

      Como a compra é processada por uma empresa polaca, os regulamentos legais exigem a introdução de dois valores na fatura. Um deles é o valor no qual o serviço foi adquirido, e o outro é o seu equivalente em PLN (zloty polaco).

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