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  • compra a bagagem e a prioridade de embarque a bordo,
  • verifica os documentos exigidos e as regras de segurança atuais no país de destino,
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    Informações atuais

    • Por que o pagamento da minha reserva é dividido em duas transferências bancárias para algumas companhias aéreas?

      A operadora exige que divida a taxa de serviço em duas etapas distintas. Na primeira etapa, pagará o bilhete. Na segunda etapa, você cobrará uma taxa de serviço e pagará por outros serviços (por exemplo, seguro adquirido). Pode aceder a cada etapa ao selecionar a sua forma de pagamento.

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    • Verificação de reserva Ryanair. Como fazer?

      Se uma companhia aérea de baixo custo, como, por exemplo, a Ryanair exige a verificação da sua reserva, receberá um e-mail nosso ou da companhia aérea com as informações relevantes e um link para o formulário de verificação.

      Esta é uma prática padrão, e o seu bilhete ainda é válido. No entanto, se não verificar a sua reserva, esta não poderá ser gerida. Além disso, não poderá fazer o check-in online e pagará no aeroporto (aprox. 55 euros por pessoa, por voo).

      Antes de começar a verificar a sua reserva, tenha em mãos o seguinte:

      • um dispositivo com uma câmara a funcionar com o qual passará pela verificação,
      • cartão de pagamento e documento de identificação,
      • código de reserva de voo (encontrado no e-mail ou no bilhete eletrónico),
      • outros dados utilizados no momento da reserva do bilhete.

      O formulário de verificação pode consistir em várias etapas, portanto siga as instruções na página da companhia aérea. Forneça os dados solicitados e expresse os consentimentos necessários. A companhia aérea também pode solicitar que digitalize ou faça uma foto do documento usado para fazer a reserva, bem como fazer uma foto do seu rosto.

      Saiba mais com o guia: Verificação de reserva pela companhia aérea.

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    • O meu voo foi cancelado. Qual é o próximo?

      Se o seu voo tiver sido cancelado pela companhia aérea, terá direito à escolha de uma nova data de voo ou ao reembolso do seu bilhete. Cabe à companhia aérea decidir a forma de reembolso (pode receber voucher, pontos para usar ou dinheiro, por exemplo).

      A forma como procede depende de quem cuida da sua reserva e de quem entra em contacto consigo: a eSky ou a companhia aérea diretamente (saiba mais sobre reservas eSky feitas pelas companhias aéreas). Encontrará informações sobre quem cuida da sua reserva no e-mail que lhe enviamos com a sua passagem aérea. Quando este contém: “Pode verificar as informações atuais sobre a sua reserva aqui”. - A sua reserva é tratada pela eSky. Se a mensagem que receber for: “Pode encontrar as informações sobre horários atuais no site da companhia aérea”. - A sua reserva é operada diretamente pela companhia aérea.

      Lembre-se: Algumas companhias aéreas de baixo custo, ao contrário das companhias aéreas regulares (como a LOT ou a Lufthansa), não têm relações diretas com outros parceiros, por exemplo motores de busca de voos ou serviços de vendas de viagens, como a eSky, para atender os seus utilizadores. Como resultado, algumas das pessoas que reservam passagens de companhias aéreas de baixo custo na eSky são atendidas diretamente pelas transportadoras.

       

      A eSky está a entrar em contacto comigo

      Caso a informação sobre o cancelamento do voo tenha sido enviada para o seu e-mail pela eSky, o procedimento de reembolso é o seguinte:

      • Informamos que a companhia aérea cancelou o voo,
      • Entramos em contacto com a companhia aérea para descobrir quais opções de reembolso estão disponíveis para si,
      • Assim que tivermos essas informações, enviaremos uma mensagem com as opções de reembolso disponíveis; o tipo de reembolso dependerá inteiramente da companhia aérea,
      • Em caso de alterações de status ou prolongamento do tempo de espera, enviaremos um e-mail com as informações relevantes,
      • se a sua reserva consistir em mais de um bilhete, iremos informá-lo das opções de reembolso disponíveis em uma ou mais mensagens separadas.

      Gerencie a sua reserva na Sua conta.

       

      A companhia aérea entra em contacto comigo

      Se as informações de cancelamento do voo foram enviadas diretamente para o seu endereço de e-mail pela companhia aérea, o processo de reagendamento ou reembolso será baseado exclusivamente na política da companhia aérea. Nesse caso, receberá todas as informações diretamente da companhia aérea, incluindo os próximos passos, uma lista de opções de reembolso disponíveis e atualizações sobre o status do seu caso. Para obter um reembolso, siga as informações que lhe foram enviadas e contacte diretamente a companhia aérea, por exemplo, por e-mail ou telefone.

       

      Lembre-se: Os reembolsos de bilhetes não utilizados incluem o custo do bilhete e as taxas aeroportuárias. Outros serviços eSky adquiridos com o bilhete podem não ser reembolsáveis.

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    • Quanto tempo leva para obter o reembolso dum voo cancelado?

      Esperando pelo reembolso dum bilhete não utilizado? Tenha certeza de que, se a companhia aérea estiver de acordo com o acordado, seguramente receberá seu dinheiro. O tempo de espera depende inteiramente da decisão da companhia aérea e pode levar de 3 dias a 3 meses. Abaixo, encontrará informações sobre quem entrará em contacto consigo sobre o reembolso (saiba mais sobre as reservas eSky realizadas pela companhia aérea).

      Se a sua reserva for tratada pela eSky (sabe que é se o e-mail que lhe enviamos com sua passagem disser "Pode verificar as informações mais recentes sobre a sua reserva aqui"), enviaremos informações sobre o cancelamento do voo e tomaremos medidas o mais rápido possível para obter um reembolso para a passagem da companhia aérea em seu nome. Obteremos informações sobre as formas de reembolso oferecidas pela companhia aérea e levaremos o assunto até a sua conclusão. Nós o manteremos informado.

      Se a sua reserva for tratada diretamente pela companhia aérea (sabe que é esse o caso se o e-mail que lhe enviamos com sua passagem dizia: "Pode encontrar as informações mais recentes sobre os horários no site da companhia aérea"), receberá todas as informações sobre reembolsos, formas de reembolso disponíveis e prazos da companhia aérea no e-mail fornecido durante o processo de reserva. Se desejar saber o status atual da sua reclamação e quando receberá o dinheiro, entre em contacto diretamente com a companhia aérea por e-mail ou telefone.

      Lembre-se: Os reembolsos são muito mais rápidos se escolher um voucher ou pontos para usar nos seus bilhetes do que se optar por transferência de dinheiro para a sua conta ou cartão. A disponibilidade da opção de reembolso depende da companhia aérea, cujo bilhete possui.

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    • Quais documentos são necessários para viajar?

      Encontrará uma lista de documentos necessários para a sua viagem na Sua conta. Uma vez conectado, aceda aos dados da sua reserva e verifique o módulo “Documentos necessários”. A maneira mais rápida de aceder à Sua conta é instalando a aplicação eSky.

      Na UE e em alguns países não pertencentes à UE, só precisa dum bilhete de identidade para atravessar a fronteira. Para descobrir como isso funciona em cada país, por favor, visite o nosso web site.

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    • Minha conta eSky – por que devo criar uma?

      A Sua conta permite gerir as suas reservas de forma rápida e fácil. O que isso significa?

      Na Sua conta:

      • verifique seu número e status de reserva,
      • solicite alterações nas datas da sua viagem
      • saiba como fazer check-in online
      • compre bagagem e embarque prioritário
      • verifique os documentos necessários e as normas de segurança vigentes no país de destino
      • verifique os requisitos de visto e compre um visto ou ESTA
      • reserve acomodação com desconto, adquira seguro e arrende um carro.

      Leia o artigo para saber mais sobre as opções da Sua conta.

      A Sua conta pode ser criada em alguns instantes, seja no nosso site ou por meio da aplicação eSky. Se ainda não tem a aplicação, descarregue-a para aceder às suas reservas a qualquer momento.

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    • Como posso entrar em contacto com a eSky?

      Existem três formas de fazer isso:

      1. Se precisar de ajuda durante a sua viagem, ligue para a linha de apoio.
        Encontrará o número da Central de Atendimento e o horário de funcionamento no seu bilhete.

      2. Se não estiver em viagem, mas quiser entrar em contacto connosco sobre uma reserva, aceda à Sua conta. Isso permitirá que gerencie a sua reserva e encontre todas as informações necessárias.
        Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Para fazer isso, insira o seu número de reserva no campo fornecido e clique em 'Adicionar reserva'.
        Lembre-se: A importação de reservas para a Sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail da Sua conta.
        Ao instalar a aplicação móvel eSky, tem acesso imediato a todas as funções.

      3. Se não estiver em viagem, mas quiser entrar em contacto connosco sobre outra coisa, por favor utilize o Formulário de contacto.

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    Check-in online

    • Quando receberei o meu cartão de embarque e onde posso encontrá-lo?

      Onde encontrar o seu cartão de embarque ou a confirmação depende se é contatado pela eSky ou diretamente pela companhia aérea (leia mais sobre reservas tratadas pela eSky). Encontrará as informações relevantes no e-mail que lhe enviamos com o seu bilhete.

      Se disser: “Pode verificar as informações mais recentes sobre a sua reserva aqui”. - A sua reserva é tratada pela eSky. Se a sua reserva for tratada diretamente pela companhia aérea, a mensagem que você receberá dirá "Pode encontrar as informações mais recentes sobre horários no site da companhia aérea".

      Lembre-se: Algumas companhias aéreas de baixo custo, ao contrário das companhias aéreas regulares (como a LOT ou a Lufthansa), não têm relações diretas com outros parceiros, por exemplo motores de busca de voos ou serviços de vendas de viagens, como a eSky para atender os seus utilizadores. Como resultado, algumas das pessoas que reservam passagens de companhias aéreas de baixo custo na eSky são atendidas diretamente pelas transportadoras.

      • Estou a ser contatado pela eSky ou pela companhia aérea, mas comprei o check-in com a eSky.

        Os cartões de embarque ou confirmações serão enviados para o endereço de e-mail que forneceu no momento da realização da reserva da sua passagem e estarão disponíveis na sua conta eSky entre 24 e 8 horas antes do horário programado do voo. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Insira o seu número de reserva no campo fornecido e clique em "Adicionar reserva".

        Lembre-se: A importação de reservas para a Sua conta só funciona para reservas feitas com o mesmo endereço de e-mail da Sua conta. Para acesso instantâneo ao gerenciamento das suas reservas, instale a aplicação móvel eSky.

        Se a sua viagem consistir em vários voos, os bilhetes ou confirmações serão disponibilizados separadamente na Sua conta eSky e enviados em e-mails separados: entre 24 e 8 horas antes da partida de cada voo..

        Exemplo 1

        Voo:

        • de Lisboa para Londres - 1/06, 15h00,
        • de Londres para Lisboa - 7/06, 19h00.

        Receberá os cartões de embarque ou as confirmações:

        • para o voo de Lisboa para Londres não antes de 30/05, 15h00 (o mais tardar- 1/06, 7h00),
        • para o voo de Londres para Lisboa não antes de 5/06, 19h00 (o mais tardar- 7/06, 11h00).

        Exemplo 2

        Voo:

        • de Lisboa para Tenerife - 1/06, 9h00, com conexão em Barcelona - 1/06, 13h00 (voo MultiLine),
        • de Tenerife para Lisboa - 7/06, 12h00, com conexão em Frankfurt - 7/06, 18h00 (voo MultiLine).

        Receberá os cartões de embarque ou as confirmações:

        • para o voo de Lisboa para Barcelona não antes de 30/05, 9h00 (o mais tardar - 1/06, 1h00),
        • para o voo de Barcelona para Tenerife não antes de 30/05, 13h00 (o mais tardar - 1/06, 5h00),
        • para o voo de Tenerife para Frankfurt não antes de 5/06, 12h00 (o mais tardar - 07/06, 4h00),
        • para o voo de Frankfurt para Lisboa não antes de 5/06, 18h00 (o mais tardar - 07/06, 10h00).

        Se o seu voo estiver a menos de 8 horas de distância e ainda não tiver recebido um e-mail com os seus cartões de embarque ou confirmação de check-in, verifique a sua conta eSky ou a sua pasta de SPAM para ver qual endereço de e-mail foi fornecido quando fez a sua reserva. É possível que os bilhetes tenham sido enviados para um endereço de e-mail diferente.

        Lembre-se: Para voos que necessitem de informações adicionais no formulário de check-in, serão enviados cartões de embarque ou confirmações, desde que preenchidas as informações solicitadas. Se estiver a viajar com mais de um passageiro, certifique-se de fornecer os detalhes de cada passageiro.

      • A companhia aérea entra em contacto comigo

        Se fizer o check-in online no site da companhia aérea, fará a descarga do seu cartão de embarque assim que fizer o check-in, de acordo com as instruções da companhia aérea.

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    • Preciso imprimir o meu cartão de embarque?

      Para garantir o embarque em seu voo, descarregue e imprima qualquer cartão de embarque ou confirmação de check-in enviado a você pela eSky ou descarregado da Sua conta. Também pode descarregá-los e salvá-los num dispositivo móvel (smartphone ou tablet) para levar consigo.

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    • Check-in on-line passo a passo

      No check-in, receberá um cartão de embarque para permitir o embarque na aeronave. Para companhias aéreas de baixo custo (por exemplo, Ryanair, Wizz Air, easyJet) é obrigatório. Não possuir os cartões de embarque (impresso ou armazenado num dispositivo móvel) resultará em cobrança no aeroporto ou recusa de embarque.

      O procedimento de check-in varia de companhia aérea para companhia aérea e depende se é contatado pela eSky ou diretamente pela companhia aérea (saiba mais sobre as reservas eSky feitas pelas companhias aéreas). Encontrará as informações relevantes no e-mail que lhe enviamos com o seu bilhete.

      Se disser: “Pode verificar as informações mais recentes sobre a sua reserva aqui”. - A sua reserva está a ser processada pela eSky. Se a mensagem que receber disser "Pode encontrar as informações mais recentes sobre horários no site da companhia aérea". - A sua reserva está a ser tratada diretamente pela companhia aérea.

      Lembre-se: Algumas companhias aéreas de baixo custo, ao contrário das companhias aéreas regulares (como a LOT ou a Lufthansa), não têm relações diretas com outros parceiros, por exemplo motores de busca de voos ou serviços de vendas de viagens, como a eSky para atender os seus utilizadores. Como resultado, algumas das pessoas que reservam passagens de companhias aéreas de baixo custo na eSky são atendidas diretamente pelas transportadoras.

      • Estou a ser contatado pela eSky ou pela companhia aérea, mas comprei o check-in com a eSky.

        Faremos o check-in em seu nome. Para isso, precisaremos dos seus dados e dos de quem viaja consigo.

        • Encontrará um link para o formulário de dados no seu bilhete ou na aba “Minhas reservas” da Sua conta eSky. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Insira o seu número de reserva no campo fornecido e clique em "Adicionar reserva".
          Lembre-se: A importação de reservas para a Sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail da Sua conta.
        • Para acesso instantâneo ao gerenciamento das suas reservas, instale a aplicação móvel eSky. Um link para o formulário de check-in também está incluído no e-mail enviado com o seu bilhete.
        • Por favor, preencha o formulário o mais rápido possível. Isso nos permitirá fazer o check-in e enviar-lhe os cartões de embarque ou uma confirmação de check-in assim que a companhia aérea o abrir.
          PamiętajLembre-se: Pode não ser possível preparar o check-in se as informações forem fornecidas depois de 24 horas antes da partida.
        • Se não nos fornecer seus dados com antecedência, iremos lembrá-lo 72 horas antes da sua partida programada. Receberá uma notificação com um link para o formulário de check-in.
        • O seu cartão de embarque ou confirmação de check-in serão disponibilizados na Sua conta eSky entre 24 e 8 horas antes do horário programado do voo.
        • Também enviaremos o seu cartão de embarque ou confirmação de check-in entre 24 e 8 horas antes do seu voo para o endereço de e-mail que forneceu quando reservou a sua passagem. Se faltam menos de 8 horas para o seu voo e ainda não recebeu um e-mail nosso, aceda à Sua conta eSky e descarregue o seu cartão de embarque ou confirmação, ou verifique a sua pasta de SPAM e certifique-se de ter o endereço de e-mail fornecido quando fez a sua reserva.
        • Os cartões de embarque ou confirmação de check-in devem ser impressos ou salvos em um dispositivo móvel e apresentados no aeroporto junto com o documento de identidade utilizado para fazer o check-in.

        Lembre-se: Se a sua viagem consistir em vários voos, os cartões de embarque ou confirmações serão disponibilizados separadamente na sua conta eSky e enviados em e-mails separados: entre 24 e 8 horas antes da partida do cada voo.

      • A companhia aérea entra em contacto comigo

        Receberá todos os detalhes do check-in online da companhia aérea. O check-in deve ser realizado no site da companhia aérea através do endereço de e-mail fornecido no momento da reserva com a eSky.

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    • Erro durante o check-in online

      Cometeu algum erro ao inserir os dados do seu passageiro no formulário de check-in ou ao fazer o check-in online? Informe-nos o mais rápido possível usando o nosso formulário de contacto.
      Verificaremos o que aconteceu e ofereceremos opções alternativas de check-in para garantir que a sua viagem corra bem.

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    • Onde e como insiro os meus dados de check-in?

      Onde e como fornece as suas informações depende se é contatado diretamente pela companhia aérea ou pela eSky (saiba mais sobre as reservas eSky feitas pelas companhias aéreas). Encontrará as informações relevantes no e-mail que lhe enviamos juntamente com o seu bilhete de avião, intitulado “O seu bilhete eletrónico”. Quando diz: “Pode verificar as informações mais recentes sobre a sua reserva aqui”. - A sua reserva é processada pela eSky. Se a sua reserva for tratada diretamente pela companhia aérea, a mensagem que você lerá "Pode encontrar as informações mais recentes sobre horários no site da companhia aérea".

      Lembre-se: Algumas companhias aéreas de baixo custo, ao contrário das companhias aéreas regulares (como a LOT ou a Lufthansa), não têm relações diretas com outros parceiros, por exemplo motores de busca de voos ou serviços de vendas de viagens, como a eSky, para atender os seus utilizadores. Como resultado, algumas das pessoas que reservam passagens de companhias aéreas de baixo custo na eSky são atendidas diretamente pelas transportadoras.

       

      • Estou a ser contatado pela eSky ou pela companhia aérea, mas comprei o check-in com a eSky.

        Encontrará o link para o formulário de check-in em dois locais:

        1. na aba "Minhas reservas" da Sua conta eSky. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Para fazer isso, insira o seu número de reserva no campo fornecido e clique em "Adicionar reserva".
          Lembre-se: A importação duma reserva para a Sua conta só funciona para reservas feitas com o mesmo endereço de e-mail utilizado para criar a sua conta.
        2. na sua passagem, nos detalhes do voo.

        Se não recebermos as informações necessárias até 7 dias antes da partida, enviaremos um e-mail de lembrete com um link para o formulário.

      • A companhia aérea entra em contacto comigo

        Receberá informações de check-in on-line diretamente da companhia aérea no seu endereço de e-mail. Você mesmo faz o check-in no site da companhia aérea inserindo as informações necessárias.

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    Bagagem

    • Como posso comprar bagagem adicional?

      Na eSky, a bagagem de porão pode ser adquirida no momento da reserva da passagem ou após a reserva, mas o mais tardar 48 horas antes da partida.

      Para adquirir bagagem adicional, entre na aba “Minhas reservas” da Sua conta eSky. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Insira o número de reserva no campo fornecido e clique em "Adicionar reserva".

      Lembre-se: A importação duma reserva para a Sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail com o qual a Sua conta foi criada.

      Vale a pena utilizar a aplicação móvel eSky, que lhe dá acesso instantâneo à sua reserva. Também pode comprar bagagem adicional por meio do Formulário de contacto.

      Exemplos de condições:

      Ryanair (preço por voo/passageiro):

      • 10kg, 1 peça de bagagem 55 x 40 x 20cm – desde 13€ até 28€*
      • 20kg, 1 peça de bagagem 81 x 119 x 119cm – desde 26€ até 50€*

      Wizz Air (preço por voo/passageiro):

      • 10kg, 1 peça de bagagem – desde 10€ até 28€*
      • 20kg, 1 peça de bagagem – desde 15€ até 50€*
      • 32kg, 1 peça de bagagem – desde 23€ até 73€*

      Para informações sobre outras companhias aéreas, clique aqui.

      * Os preços são definidos pelas companhias aéreas e podem variar. Os valores apresentados são indicativos.

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    • Bagagem de porão e bagagem de cabine – as informações mais importantes

      Para saber o que pode levar a bordo e como despachar a sua bagagem, veja o nosso artigo.

      As companhias aéreas costumam distinguir entre três tipos de bagagem - itens pessoais, bagagem de cabine (bagagem de mão) e bagagem despachada (bagagem colocada no porão do avião).

      • Item pessoal está sempre incluído no preço do bilhete e pode levá-lo no avião. Pode ser uma mochila, uma bolsa ou uma pequena bolsa que cabe no compartimento em baixo do assento. Cada companhia aérea tem os seus próprios limites de tamanho e peso para itens pessoais. Por questões de segurança, a lista de itens que podem ser levados a bordo é rigorosamente regulamentada.
      • Bagagem de cabine pode ser levada a bordo do avião gratuitamente ou mediante pagamento (dependendo da tarifa e da companhia aérea) e colocada no compartimento superior durante a viagem. Por razões de segurança, o que pode ser transportado na bagagem de cabine é estritamente regulamentado (por exemplo, quanto líquido pode ser transportado neste tipo de bagagem). Cada companhia aérea tem as suas próprias e rígidas dimensões e limites de peso.
      • Bagagem de porão é a bagagem com peso e tamanho maiores que a bagagem de cabine. Nas companhias aéreas de baixo custo (como Ryanair, Wizz Air ou easyJet) é sempre pago, enquanto nas companhias aéreas de cruzeiro pode estar incluído no preço do bilhete. Os regulamentos também permitem que leve na bagagem de porão itens que não podem ser transportados na bagagem de cabine. Este tipo de bagagem é recomendado para viagens mais longas. Como em outros casos, as dimensões e o peso da bagagem de porão são estritamente regulamentados pelas companhias aéreas. A bagagem de porão deve ser sempre entregue à companhia aérea da sua escolha no aeroporto antes de passar pela segurança.

      Para verificar que bagagem pode levar numa viagem ou para adquirir bagagem de porão, aceda à aba “Minhas reservas” da Sua conta eSky. Não tem uma conta? Crie uma e importe a sua reserva. Insira o número de reserva no campo fornecido e clique em "Adicionar reserva".

      Lembre-se: A importação duma reserva para a Sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail com o qual a Sua conta foi criada.

      Vale a pena utilizar a aplicação móvel eSky, que lhe dá acesso instantâneo às suas reservas.

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    • Bagagem e embarque prioritário

      O embarque prioritário permite conseguir um lugar no início da fila e evitar longas filas.

      Algumas companhias aéreas de baixo custo (por exemplo, Ryanair e Wizz Air) também permitem que leve bagagem de cabine adicional como parte do serviço acima mencionado. Porém, isso não é regra, por isso verifique sempre o que está incluso no serviço antes de adquiri-lo.

      Pode adquirir o embarque prioritário ao reservar a sua passagem ou posteriormente através da Sua conta eSky. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Para fazê-lo, insira o número da reserva no campo fornecido e clique em "Adicionar reserva".

      Lembre-se: A importação duma reserva para a Sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail com o qual a Sua conta foi criada.

      Para acesso imediato à Sua conta, vale a pena utilizar a aplicação mobile eSky.

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    • Quais são os limites de bagagem?

      Os limites de bagagem são definidos pelas companhias aéreas individualmente. Isso significa que é melhor verificar quanta bagagem pode levar antes de comprar a sua passagem.

      • Já tem a passagem, está a se preparar para a viagem e deseja verificar quanta bagagem pode levar no avião? Utilize a aba "Minhas reservas" na Sua conta eSky, onde encontrará todas as informações necessárias sobre a sua franquia de bagagem. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Insira o número de reserva no campo fornecido e clique em "Adicionar reserva".
        Lembre-se: A importação de uma reserva para a sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail que foi usado para criar a Sua conta.
      • Use a aplicação móvel eSky para acesso instantâneo à Sua conta.
      • Pronto para comprar um bilhete? Informações sobre o número máximo de peças, peso e dimensões da bagagem podem ser encontradas no formulário de reserva. Também pode encontrá-las no nosso artigo.
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    • Que bagagem está incluída na minha reserva?

      Os detalhes da bagagem adquirida podem ser encontrados na seção “Bagagem” do seu bilhete eletrónico. Eles aplicam-se a cada passageiro individualmente. Também pode verificá-los na Sua conta eSky. Após fazer o login, selecione “Minhas reservas” e vá para a seção “Passageiros”. Cada viajante recebe uma franquia de bagagem.

      Lembre-se: Se a sua bagagem foi comprada posteriormente ao seu bilhete, encontrará informações atualizadas na Sua conta eSky. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Para fazê-lo, insira o número da reserva no campo fornecido e clique em "Adicionar reserva". Para a sua comodidade, instale a aplicação móvel eSky.

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    Minha reserva

    • Como pagar uma reserva?

      Escolhe a forma de pagamento no formulário de reserva. Pode pagar pela sua reserva de várias maneiras populares: com cartão de débito ou crédito, bem como pagamentos instantâneos, quando disponíveis.

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    • Onde posso encontrar o número de reserva eSky?

      Encontrará o número de reserva eSky de dez dígitos no seu bilhete, que lhe enviamos por e-mail com o assunto: “O seu bilhete eletrónico”. Caso não o encontre, verifique a sua conta ou a sua pasta de SPAM e certifique-se de que possui o endereço de e-mail que utilizou no momento da reserva.

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    • Gostaria de cancelar minha reserva. Como faço?

      Para saber se pode cancelar a sua passagem e obter um reembolso, por favor use o formulário de contacto ou verifique a opção de reembolso na Sua conta.

      Com a maioria das companhias aéreas de baixo custo (incluindo Ryanair, Wizz Air, easyJet) não é possível obter reembolso dum bilhete comprado. As companhias aéreas indicarão nas condições de reserva que os seus bilhetes não são reembolsáveis.
      No caso das companhias aéreas regulares (ex. LOT, Lufthansa, Air France), a possibilidade de reembolso dos bilhetes está especificada nas condições tarifárias.

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    • Como posso verificar o estado da minha reserva?

      Pode verificar o status da sua reserva de duas maneiras. O método que escolher depende se você é contactado pela eSky ou diretamente pela companhia aérea (saiba mais sobre reservas eSky tratadas pelas companhias aéreas). Encontrará as informações relevantes no e-mail que lhe enviamos com o seu bilhete.
      Se contiver o seguinte conteúdo "Pode verificar as informações mais recentes sobre a sua reserva aqui" - a sua reserva é tratada pela eSky. Se a sua reserva for tratada diretamente pela companhia aérea, a mensagem que você receberá será: “Pode encontrar as informações sobre horários mais recentes no site da companhia aérea”.
      Lembre-se: Algumas companhias aéreas de baixo custo, ao contrário das companhias aéreas regulares (como a LOT ou a Lufthansa), não têm relações diretas com outros parceiros, por exemplo motores de busca de voos ou serviços de vendas de viagens, como a eSky para atender os seus utilizadores. Como resultado, algumas das pessoas que reservam passagens de companhias aéreas de baixo custo na eSky são atendidas diretamente pelas transportadoras.
       

      • A eSky entra em contacto comigo

        O status atual das reservas de companhias aéreas e hotéis e pacotes Voo+Hotel pode ser encontrado na aba "Minhas reservas" da Sua conta eSky. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Para isso, insira o número da reserva no campo indicado e clique em “Adicionar reserva”.
        Lembre-se: A importação de uma reserva para a sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail que foi usado para criar a Sua conta.

        Para a sua comodidade, instale a aplicação móvel eSky. Isto lhe dará acesso instantâneo à sua conta e à sua reserva.
        Também enviaremos informações para o seu endereço de e-mail em caso de alteração de horário ou cancelamento de voo. Recomendamos que verifique os horários dos voos na sua conta eSky 12 horas antes do horário programado de partida e siga as mensagens enviadas para o endereço de e-mail que forneceu quando reservou as suas passagens.
         

      • A companhia aérea entra em contacto comigo

        Pode verificar o status atual da reserva no site da companhia aérea fazendo login com os dados fornecidos pela companhia aérea. Em caso de alterações de horários ou cancelamentos de voos, receberá essas informações diretamente da companhia aérea no endereço de e-mail fornecido no momento da reserva. Recomendamos verificar os horários dos voos no site da companhia aérea 12 horas antes do horário programado de partida e seguir as mensagens enviadas para o endereço de e-mail que forneceu no momento que reservou as suas passagens.

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    • Como gerir a sua reserva?

      A forma como poderá gerir a sua reserva depende se esta é tratada pela eSky ou diretamente pela companhia aérea (encontrará esta informação no e-mail que acompanha o seu bilhete). (saiba mais sobre as reservas eSky realizadas pelas companhias aéreas).

      Se contiver o seguinte texto "Pode verificar as informações mais recentes sobre a sua reserva aqui" - a sua reserva está a ser tratada pela eSky. Se a mensagem que receber for: "Consulte o site da companhia aérea para obter informações atualizadas sobre o voo" - a sua reserva será tratada diretamente pela companhia aérea.

      Lembre-se: Algumas companhias aéreas de baixo custo, ao contrário das companhias aéreas regulares (como a LOT ou a Lufthansa), não têm relações diretas com outros parceiros, por exemplo motores de busca de voos ou serviços de vendas de viagens, como a eSky para atender os seus utilizadores. Como resultado, algumas das pessoas que reservam passagens de companhias aéreas de baixo custo na eSky são atendidas diretamente pelas transportadoras.

      • A eSky está a dar-me apoio
        Pode gerir as suas reservas através da Sua conta eSky. Para aceder à Sua conta a qualquer hora e em qualquer lugar, instale a aplicação móvel. Por aqui:
        • verifique o número de referência e o status da sua reserva,
        • altere as datas da sua viagem,
        • saiba como fazer check-in online
        • adquira bagagem adicional e embarque prioritário,
        • verifique os documentos necessários e as normas de segurança vigentes no país de destino
        • verifique os requisitos de visto e compre um visto ou ESTA
        • reserve acomodação com desconto, adquira seguro e arrende um carro.

        Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Para fazê-lo, insira o número da reserva no campo fornecido e clique "Adicionar reserva".
        Lembre-se: A importação de uma reserva para a sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail que foi usado para criar a Sua conta.
        Pode descobrir mais sobre a Sua conta no nosso artigo.

      • A companhia aérea entra em contacto comigo
        A gestão de reservas, informações sobre o horário atual dos voos e detalhes da viagem estão disponíveis no site da companhia aérea. A companhia aérea enviará todas as informações sobre as opções de gestão de reservas e o método de contacto preferido diretamente para o endereço de e-mail fornecido no momento da compra dos seus bilhetes.
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    • Como reservar (comprar) um assento específico em um avião?

      Se quiser reservar um assento específico, por exemplo, junto a uma janela, com espaço extra para as pernas ou ao lado dos outros passageiros, poderá fazê-lo no momento da reserva do seu bilhete na eSky (disponível apenas em companhias aéreas selecionadas) ou usando o formulário de contacto. Se utilizar o formulário, envie-nos as informações pelo menos 24 horas antes da partida.

      Os sistemas de reserva de companhias aéreas alocam aleatoriamente assentos no avião, portanto, se estiver em viagem com alguém, deverá considerar onde ficará sentado (a única exceção é quando uma criança estiver a viajar com um responsável). Para evitar tais inconvenientes, vale a pena comprar assentos selecionados no avião.
      As reservas estão sujeitas a uma taxa e o preço depende da companhia aérea e do tipo de assento solicitado. Em resposta ao seu pedido, enviaremos informações sobre a disponibilidade dos lugares selecionados e o preço.
      O custo deste serviço varia entre EUR 5 e EUR 25 por pessoa (para cada segmento de voo) *
      Lembre-se: O número de assentos disponíveis no avião muda dinamicamente e os assentos selecionados podem não estar disponíveis.

      *Os preços são definidos pelas companhias aéreas, podem variar e são indicativos.

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    • Como comprar embarque prioritário?

      É possível adquirir o embarque prioritário no momento da realização da reserva da passagem ou posteriormente - até 48 horas antes da partida.
      Para tal, selecione a opção relevante na aba "Minhas reservas" da Sua conta eSky. Se ainda não possui uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Insira o número de reserva no campo fornecido e clique em "Adicionar reserva".
      Lembre-se: A importação de uma reserva para a sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail que foi usado para criar a Sua conta.

      Também pode instalar a aplicação móvel eSky para um acesso ainda mais fácil às reservas.
      Lembre-se: O serviço de embarque prioritário é limitado e pode não estar disponível.

      Exemplos de termos e condições de compra e uso do serviço:

      • Ryanair (preço por segmento de voo/pessoa):
        • embarque no avião na fila prioritária, uma peça de bagagem de cabine com dimensões máximas de 40 x 20 x 25 cm e uma peça de bagagem de cabine com dimensões máximas de 55 x 40 x 20 cm e peso até 10 kg - de EUR 6 a 36 EUR*.
      • Wizz Air (preço por segmento de voo/pessoa):
        • embarque no avião na fila prioritária, uma bagagem de cabine com dimensões máximas de 40 × 30 × 20 cm e peso não superior a 10 kg, uma segunda bagagem de cabine com dimensões máximas de 50 × 40 × 23 cm e peso não superior a 10 kg – de 5 EUR a 59 EUR*

      * Os preços são definidos pelas companhias aéreas e podem variar. Os valores apresentados são indicativos.

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    • Onde posso encontrar informações sobre mudanças nos horários dos voos das companhias aéreas?

      Se a sua reserva for apoiada pela eSky verifique os horários na Sua conta eSky 12 horas antes do horário programado de partida e siga as mensagens recebidas no endereço de e-mail fornecido no momento da reserva das suas passagens. Se o horário do voo mudar, receberá uma mensagem com o título "IMPORTANTE! Alteração de horário, passagem aérea [o seu número de reserva]". Também lhe enviaremos um novo bilhete com os horários de voo revisados e todas as informações necessárias por e-mail para o endereço que forneceu no momento da reserva.
      Informações sobre alterações de horários de voos podem ser encontradas na Sua conta, na aba "Minhas reservas". Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Insira o número de reserva no campo fornecido e clique em "Adicionar reserva".
      Lembre-se: A importação de uma reserva para a sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail que foi usado para criar a Sua conta.
      Por conveniência, vale a pena usar a aplicação móvel eSky.

      Se a sua reserva for tratada por uma companhia aérea
      Receberá qualquer informação sobre alterações de horário diretamente da companhia aérea no endereço de e-mail fornecido quando reservou a sua passagem. Também pode verificar a programação atual dos voos no site da companhia aérea. Recomendamos que verifique os horários dos voos no site da companhia aérea 12 horas antes da hora programada de partida e siga todas as mensagens recebidas no endereço de e-mail fornecido quando reservou a sua passagem.

      Se não sabe quem está a cuidar da sua reserva: verifique o e-mail que lhe enviamos com o seu bilhete. Se contiver a seguinte indicação "Pode verificar as informações mais recentes sobre a sua reserva aqui" - a sua reserva está a ser tratada pela eSky. Se a mensagem que receber for: “Pode encontrar informações atualizadas sobre o seu voo no site da companhia aérea” - a sua reserva é tratada diretamente pela companhia aérea.

      Pode encontrar mais informações sobre reservas aéreas no nosso artigo.

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    • Não consigo encontrar a confirmação da minha reserva. Como posso verificar o seu status?

      Se precisar de informações sobre o status da sua reserva, mas não conseguir encontrar a confirmação, use a aba 'Minhas reservas' na Sua conta. Lá encontrará todas as informações sobre a sua viagem. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Para fazê-lo, insira o número da reserva no campo fornecido e clique "Adicionar reserva".
      Lembre-se: A importação de uma reserva para a sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail que foi usado para criar a Sua conta.
      Por conveniência, vale a pena usar a aplicação móvel eSky.

      Também enviamos a confirmação no e-mail que recebe após a reserva do seu bilhete. Caso não encontre esta mensagem na sua caixa de entrada, verifique a sua pasta de SPAM e certifique-se de que o endereço de e-mail fornecido no momento da reserva está correto. Também pode reenviar o e-mail contendo o seu ticket usando o formulário no nosso site.

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    Alterações na sua reserva

    • Como posso alterar ou corrigir o endereço de e-mail que forneci quando fiz a reserva?

      Se tiver certeza de que digitou um endereço de e-mail incorreto ao fazer a sua reserva, por exemplo um erro de digitação, entre em contacto connosco por telefone para fazer as alterações necessárias.

      Encontrará o número da Central de Atendimento e o horário de funcionamento no seu bilhete.

      Também pode relatar um erro usando o formulário de contacto.

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    • Como corrigir ou alterar os dados do passageiro?

      Se desejar alterar ou corrigir os dados do seu passageiro, entre em contacto connosco através do Formulário de contacto.
      Muito depende se deseja alterar os dados ou apenas ligeiramente corrigi-los:
      Alterar os detalhes do seu bilhetepor exemplo, transferir o bilhete para outra pessoa - a maioria das companhias aéreas não permite que altere os detalhes do seu bilhete.
      Corrigir detalhes incorretos, por exemplo, erros de digitação no nome e sobrenome, geralmente é possível, mas a extensão e o custo dependerão da companhia aérea.

      Quaisquer informações incorretas no bilhete, tais como

      • erro de digitação no nome ou sobrenome,
      • data de nascimento incorreta,
      • título de passageiro incorreto (Sr./Sra.),
      • tipo de passageiro incorreto (adulto/criança),

      devem ser comunicados imediatamente. Verificaremos a possibilidade de correção dos erros mencionados, informaremos sobre possíveis custos e entraremos em contacto com a companhia aérea a respeito deste assunto.
      Lembre-se: A falta de determinados caracteres no bilhete não é um erro, as companhias aéreas deliberadamente não os utilizam. Letras com acentos ou outros caracteres especiais (por exemplo, ç, é, õ) são substituídas da mesma forma, assim como espaços e sinais de pontuação em sobrenomes com várias partes são removidos.

       

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    • Como alterar a data do meu voo?

      A capacidade de alterar a data do seu voo depende da companhia aérea e geralmente está sujeita a taxas adicionais.

      • A sua reserva é tratada diretamente pela companhia aérea
        Para saber se pode alterar a data do seu voo, entre em contacto diretamente com a companhia aérea. Eles também poderão informar o custo dessa alteração.
        Leia mais sobre reservas eSky suportadas por companhias aéreas no nosso artigo.
          
      • A sua reserva é tratada pela eSky
        Vamos descobrir se a alteração é possível e quanto custará. Como nos informa que deseja alterar a data?
        1. Usando a Sua conta. Basta aceder aos dados da sua reserva e selecionar a opção 'Perguntar sobre alteração ou reembolso do seu bilhete'. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Para fazê-lo, insira o número da reserva no campo fornecido e clique "Adicionar reserva".
          Lembre-se: A importação de uma reserva para a sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail que foi usado para criar a Sua conta.
          Também pode instalar a aplicação móvel eSky para acesso rápido e conveniente à sua conta.
        2. Usando o Formulário de contacto.
        3. Se preferir, também pode nos ligar. Encontrará o número da Central de Atendimento e o horário de funcionamento no seu bilhete.

      Entraremos então em contacto com a companhia aérea e informaremos se a alteração é possível, quanto custará e o que mais precisa ser feito para realizar a alteração.

      Algumas companhias aéreas de baixo custo permitem a alteração do voo, mas terá de pagar por isso (até EUR 185, dependendo da companhia aérea), enquanto algumas companhias de cruzeiro só permitem isso como parte de tarifas mais caras. É cobrada uma taxa de alteração por pessoa e por voo incluído na reserva.. Se o custo dos novos bilhetes for maior, terá de pagar a diferença. Se for inferior, as linhas não reembolsarão a diferença.

      Em alguns casos cobramos uma taxa de serviço de EUR 20 (por passageiro), que está incluída no custo final da alteração. Iremos informá-lo sobre isso antes de tomar uma decisão final.

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    Fatura

    • Envio de fatura

      Para receber a fatura da sua reserva na eSky, selecione a opção “Quero receber uma fatura IVA” ao reservar um voo ou alojamento. Esta é a única forma de solicitar a fatura dos serviços adquiridos connosco.
      Enviaremos a fatura para o endereço de e-mail fornecido. Se ainda não receber a fatura, entre em contacto connosco através do formulário de contacto.

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    • Como verificar o status do pagamento?

      Não sabe se conseguiu pagar a sua reserva ou está a esperar que ela seja finalizada? Pode verificar de forma fácil e rápida na aba "Minha reserva" na Sua conta eSky. Se não tem uma conta, crie uma e importe a sua reserva. Para isso, insira o número da reserva no campo indicado e clique em “Adicionar reserva”.
      Lembre-se: A importação de uma reserva para a sua conta só funciona para reservas feitas para o mesmo endereço de e-mail que foi usado para criar a Sua conta.

      Terá acesso fácil e rápido à sua conta graças à aplicação móvel eSky.
      Se preferir, pode consultar o status da sua reserva através do Formulário de contacto ou ligando para a nossa Central de Atendimento. Encontrará o número da Central de Atendimento e o horário de funcionamento no seu bilhete.

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    • Como corrigir os dados da fatura?

      É possível alterar os dados do comprador (não do passageiro!) até 30 dias após a compra da passagem ou reserva de acomodação, embora não em todos os casos. Permitimos que altere os seus dados:

      • de uma pessoa física para outra pessoa física,
      • de um indivíduo para uma empresa.

      Não é possível alterar dados de uma empresa para outra empresa ou de uma empresa para uma pessoa física.
      Se desejar alterar os dados do comprador do bilhete na fatura, entre em contacto connosco através do formulário de contacto.

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    • Receberei uma fatura do seguro?

      O certificado de seguro é um documento financeiro semelhante a uma fatura. Por este motivo, não emitimos fatura do seguro. Encontrará o certificado junto com o seu bilhete em um e-mail intitulado "O seu bilhete eletrónico". Se não conseguir encontrar, verifique a Sua conta ou na sua pasta de SPAM e certifique-se de que possui o endereço de e-mail que utilizou no momento da reserva.

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    Outros

    • O valor do reembolso é inferior ao valor total da minha reserva. Porquê?

      O valor do reembolso depende dos serviços adquiridos com o bilhete e da decisão da companhia aérea sobre o valor do reembolso. O valor mencionado não inclui, entre outras coisas: taxa de serviço e serviços adicionais comprado na eSky
      Em alguns casos, as companhias aéreas reembolsam o dinheiro para as reservas canceladas em diversas partes, por exemplo, para passageiros específicos, se a reserva consistir em bilhetes para um maior número de pessoas, ou se incluir serviços adicionais fornecidos pela companhia aérea, por exemplo, bagagem adicional, reservas de assento, etc.
      Saiba mais sobre o que está incluído no seu reembolso.

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    • Quando e como receberei o dinheiro do pacote Voo+Hotel cancelado?

      Seguindo a Lei sobre Eventos Turísticos e Serviços Turísticos Relacionados, o reembolso deve levar até 14 dias. O reembolso será feito pela mesma forma em que foi feito o pagamento. Depois de solicitar o reembolso, enviaremos um e-mail com todos os detalhes.

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    • O que é a eSky Wallet e quais são os seus benefícios?

      A eSky Wallet é uma carteira eletrónica que permite receber dinheiro como parte de campanhas promocionais para usar na eSky ou receber um reembolso rápido por uma reserva aérea não utilizada.
      Poderá utilizá-la somente após receber uma mensagem nossa com a opção de escolher esta forma de reembolso ou participando de campanhas promocionais.

      Saiba mais sobre a eSky Wallet.

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