Menu

NÃO PRECISA LIGAR!

A maioria das suas dúvidas está respondida abaixo

Sua compra

Saiba tudo sobre a sua compra, da maneira mais fácil!

Não recebeu o e-mail de confirmação?

Não se preocupe! Digite seu e-mail abaixo e enviaremos novamente.

Quer saber a situação da sua compra?

Acesse a página "Minha reserva" e veja o status atualizado da compra.

As perguntas mais frequentes sobre fazer uma reserva

A minha reserva

  • Sem confirmação da reserva. Como posso verificar o estado da reserva?

    Nós enviamos a confirmação da reserva por e-mail após feita a reserva e o pagamento dos bilhetes. O estado atual da reserva pode ser verificado na sua conta na Zona do Utilizador da eSky no divisor “A minha reserva” ou neste link (terá que fornecer o número da reserva e o e-mail que utilizou quando efetuou esta).

  • Sem cartões de embarque

    Nós enviamos os cartões de embarque ao e-mail fornecido quando fez a reserva, a partir de 48h até 8h antes do voo. Se a sua viagem consiste em dois ou mais voos, os cartões de embarque serão enviados em e-mails por separado – desde 48h até 8h antes de cada voo.

    Se o seu voo é a menos de 8h e você não tem o e-mail com os cartões de embarque, verifique a pasta de SPAM e certifique-se qual o e-mail que forneceu quando fez a sua reserva. É possível que os cartões de embarque tenham sido enviados a outra pasta de correio.

    Atenção! Quando haja voos que requerem que se forneça dados adicionais no formulário de check-in, os cartões de embarque serão enviados apenas depois que toda a informação necessária seja adicionada. Se a sua reserva inclui mais passageiros, certifique-se que forneceu os dados de todos eles.

  • Como posso comprar bagagem?

    A bagagem de porão pode ser comprada durante a reserva do bilhete ou adicionada depois, mas não depois de 48h antes do voo.

    Exemplos de condições:

    Ryanair (preço por voo/passageiro):

    • 10kg, 1 peça de bagagem 55 x 40 x 20cm – desde 13€ até 28€*
    • 20kg, 1 peça de bagagem 81 x 119 x 119cm – desde 26€ até 50€*

    Wizz Air (preço por voo/passageiro):

    • 10kg, 1 peça de bagagem – desde 10€ até 28€*
    • 20kg, 1 peça de bagagem – desde 15€ até 50€*
    • 32kg, 1 peça de bagagem – desde 23€ até 73€*

    Outras companhias aéreas – [verifique aqui]

    * Os preços são definidos pelas companhias aéreas e poderão sofrer alterações. Os valores indicados são apenas representativos.

  • Como posso adquirir embarque prioritário?

    O serviço de embarque prioritário pode ser comprado durante a reserva do bilhete ou adicionado posteriormente, mas não depois de 48h antes do voo.

    Atenção! O serviço de embarque prioritário é limitado e pode estar indisponível.

    Exemplos de condições:

    Ryanair (preço por voo/passageiro):

    • abordar ao avião pela via prioritária, possibilidade de levar uma mala pessoal até 40 x 20 x 25cm e uma mala de mão até 55 x 40 x 20cm e até 10kg de peso – desde 6€ até 20€*

    Wizz Air (preço por voo/passageiro):

    • abordar ao avião pela via prioritária, possibilidade de levar uma mala de mão até 40 x 30 x 20cm e até 10kg de peso, uma segunda mala de mão até 50 x 40 x 23cm e até 10kg – desde 5€ até 30€*

    * Os preços são definidos pelas companhias aéreas e poderão sofrer alterações. Os valores indicados são apenas representativos.

  • Como posso comprar o serviço de seleção de assento?

    Os sistemas de reserva das companhias aéreas designam aleatoriamente os assentos no avião. Caso voar com companheiros de viagem, as companhias separam as pessoas que viajam juntas (a única exceção a esta regra é a situação de uma criança a viajar com o encarregado). Para evitar inconvenientes, vale a pena comprar o serviço de seleção de assento.

    Este serviço pode ser adquirido durante a reserva do bilhete (esta opção está disponível apenas para algumas companhias aéreas) ou pode entrar em contato connosco através do formulário de contato (link abaixo).

    Reservar um assento é um serviço pago e o preço depende da companhia aérea e no tipo de assento escolhido. Em resposta à sua mensagem, os nossos consultores enviar-lhe-ão informação sobre os assentos disponíveis e os preços.

    O preço deste serviço varia entre 4,5€ até 25€ por pessoa (por cada voo).*

    Atenção! O número de assentos grátis no avião muda dinamicamente e os assentos selecionados podem estar indisponíveis.

    * Os preços são definidos pelas companhias aéreas e poderão sofrer alterações. Os valores indicados são apenas representativos.

  • Quero cancelar uma reserva. Como o posso fazer?

    Na maioria das companhias aéreas de baixo-custo (incluindo a Ryanair, Wizz Air, easyJet, Laudamotion) devolver o bilhete é impossível. As companhias aéreas enfatizam nas condições de reserva que os bilhetes não são reembolsáveis.  

    Quando são companhias aéreas comerciais (por ex.: LOT, Lufthansa, Air France), a possibilidade de devolução do bilhete é especificado nas condições da tarifa.

  • Informação referente à alteração do horário de voo pela companhia aérea

    Se uma companhia aérea altera o horário do voo, nós o informaremos. A informação sobre a alteração será enviada ao e-mail providenciado durante a reserva.

    A nossa mensagem terá o título:
    IMPORTANTE! Notificação de alteração de horário, código de confirmação [número de reserva]

    Atenção! Nós enviaremos o novo bilhete com a alteração do horário do voo ao e-mail providenciado durante a reserva.

Check-in online

  • Erro durante o check-in online

    Se ocorreu algum erro ao providenciar os dados do passageiro no formulário de check-in ou durante o check-in realizado independentemente, tem que nos informar imediatamente deste facto.

Alterações na reserva

  • Como posso alterar a data do voo?

    A possibilidade de alterar a data de viagem depende da companhia aérea. Algumas das companhias de baixo-custo permitem a alteração da data com uma taxa adicional (dependendo da companhia esta taxa poderá ser até 180€), no entanto outras companhias comerciais providenciam este serviço apenas em tarifas específicas.  

    A taxa por alterar a data é cobrada por cada passageiro e por cada parte da viagem (voo único). Adicionalmente, a diferença entre os valores do voo original e o novo bilhete poderão ser adicionados à quantia. As companhias aéreas não devolvem a diferença se o preço do novo bilhete é inferior ao do bilhete original.

    Em alguns casos a eSky cobra uma taxa da agência no montante de 12€ por realizar uma alteração no bilhete, o qual está incluída no preço total da alteração. Esta taxa é cobrada por cada passageiro que necessita realizar a alteração.

  • Dados inválidos do passageiro na reserva. O que devo fazer?

    Na maioria das companhias aéreas alterar os dados no bilhete não é permitido. É possível corrigir dados incorretos, contudo a margem e o preço das alterações depende na política de cada companhia aérea específica.

    Toda a informação incorreta no bilhete, tal como:

    • erro de escrita no primeiro ou último nome,
    • data de nascimento errada,
    • título errado do passageiro (Mr./Mrs.),
    • erro do tipo de passageiro (adulto/criança)

    deverá ser reportada imediatamente. Os nossos consultores irão verificar a possibilidade de corrigir os erros acima mencionados, informar sobre as possíveis taxas para a alteração e contatar as companhias aéreas para corrigir os dados no bilhete.

    Atenção! A falta de caracteres especiais e acentos (por ex.: ã, é, ö), e também espaços e diacríticos na parte dos últimos nomes no bilhete não é um erro. As companhias aéreas não o utilizam propositadamente.  

Fatura

  • Como alterar os dados do comprador na fatura?

    A alteração dos dados do comprador (não do passageiro!) é possível até 30 dias depois da compra do bilhete. A eSky permite a alteração dos dados:

    • de uma pessoa particular para outra pessoa particular
    • de uma pessoa particular para uma empresa.

    Não é possível alterar os dados de uma empresa para outra empresa ou de uma empresa para uma pessoa particular.

  • Porquê existem duas quantias na fatura, ambas em diferentes moedas?

    Porque a compra é processada por uma empresa polaca, os regulamentos legais requerem apresentação de duas quantias na fatura. Uma delas é a quantia na qual o serviço foi comprado, e a outra é o equivalente em PLN (Zloty polonês).

Não encontrou o que procurava?

Horário de atendimento:

segunda a sexta: 09:00 - 17:00 (UTC+1)

Responderemos o mais rápido possível!

Como o podemos ajudar?

 

Precisa falar com nossos consultores?

+351 (30) 0509103

 

Sujeito às taxas da companhia

Horário de atendimento:
  • segunda a sexta 09:00 - 17:00 (UTC+1)