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Cancelamento da sua reserva - reembolso da sua passagem aérea

Cancelamento da sua reserva - reembolso da sua passagem aérea

Companhias aéreas de baixo-custo

A maioria das companhias aéreas de baixo-custo vendem bilhetes não-reembolsáveis para voos baratos. Exceto para apenas algumas situações bem definidas, que na maioria dos casos são limitadas às circunstâncias desconfortáveis da morte de um passageiro ou a morte de uma pessoa proximamente relacionada ao passageiro, as companhias aéreas de baixo-custo não reembolsam as pessoas pelos bilhetes vendidos.

Em caso de morte de um passageiro ou uma pessoa relacionada diretamente a este, é necessário providenciar ao agente emissor do bilhete um certificado de óbito antes que se possa ponderar um reembolso.

No caso de morte de um passageiro, quando esse passageiro fez o pagamento pelo bilhete, potencialmente um reembolso torna-se um caso de herança e poderá ser pago apenas após um juízo do tribunal ou se se é chegado a um acordo.

Se um passageiro requere um reembolso de bilhete antes do voo, o reembolso de taxas e tarifas de aeroporto são incluídas, pois essas taxas e tarifas não são pagas pela companhia aérea. Contudo, na maioria dos casos, as companhias aéreas de baixo-custo não reembolsam essas quantias, pois elas normalmente cobram uma taxa administrativa por processar o pedido para o reembolso de taxas e tarifas o que equivale ao valor das taxas e tarifas.

Poderá devolver o seu bilhete devido a uma doença?

As companhias aéreas de baixo-custo apenas providenciam a devolução do bilhete em situações específicas, mas se declara incapacidade de viajar devido a doença, o seu caso deverá ser considerado individualmente. Mesmo que os Termos e Condições não providenciem nenhum reembolso em nenhuma situação, vale a pena verificar se a companhia aérea poderá tentar satisfazer as necessidades do passageiro.

Quando requere um reembolso, tem que providenciar documentação específica que confirme a sua incapacidade de viajar. Quando estes dados são enviados aos escritórios da eSky, os nossos funcionários entrarão em contato com a companhia aérea.

Voos regulares

Os Termos e Condições de bilhetes comprados para voos regularmente agendados define estritamente as situações nas quais é possível renunciar do seu assento e na qual o reembolso é pagável em tal caso.

Para a maioria – mas não para todas – companhias aéreas, mesmo se os Termos e Condições não providenciam reembolso da tarifa de voo, pode ainda tentar recuperar as taxas. Isto é somente possível normalmente quando não usufrui de todo do voo. Quando usufrui apenas parte das ligações, o reembolso da parte não utilizada das taxas poderá ser difícil recuperar, se não mesmo impossível.

Importante!

  • Para um reembolso fácil das taxas e dos impostos aeroportuários, a sua incapacidade de embarcar no voo deve ser relatada antes da partida programada.
  • Além do reembolso das taxas e dos impostos aeroportuários, algumas companhias aéreas também preveem o reembolso da tarifa do transporte – total ou parcial.
  • A impossibilidade de embarcar no voo pode ser comunicada através do formulário de contacto.
  • O reembolso do bilhete no dia da sua emissão é possível em algumas companhias aéreas. Esta operação requer o contacto com os nossos atendentes. A partir do dia seguinte à emissão da passagem, as passagens aéreas para voos regulares só podem ser reembolsadas nos casos previstos nos Termos e Condições da tarifa.
  • Algumas tarifas, em rotas específicas, dão direito ao reembolso total em caso de recusa de visto. Para saber se a passagem do seu interesse dá direito a tal reembolso, use o formulário de contacto.

Por favor tenha em mente que cada pedido de reembolso devido à incapacidade de abordar ao avião é considerado individualmente, e a companhia aérea pode recusar o reembolso da sua tarifa.

Lembre-se!

A melhor maneira de se proteger da perda de dinheiro, nesses casos, é por meio da aquisição individual dum seguro apropriado. O seguro dos custos relacionados com o cancelamento da viagem pode ser adquirido na guia “Seguros”, no nosso site.

Esse seguro deve ser adquirido no prazo de 5 dias a contar da emissão do bilhete, da reserva da hospedagem e do pagamento de parte ou da totalidade dos custos, porém o mais tardar 1 dia antes da data indicada no bilhete como início da viagem e o mais tardar 1 dia antes do início previsto da estadia no hotel. Os custos são reembolsáveis de até 5000€.

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eSky.pt.

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