Tem uma passagem aérea comprada pela eSky e a companhia aérea tem enviado e-mails a respeito desta reserva? Isso pode acontecer se comprar uma passagem aérea de baixo custo (por exemplo, da RyanAir ou da Wizz Air) na eSky. Neste caso, a companhia aérea oferece o atendimento direto da reserva. Descubra quando isso pode acontecer e o que fazer nesses casos.
Tenho recebido e-mails da companhia aérea. Por que?
As companhias aéreas de baixo custo (por exemplo, a RyanAir ou a Wizz Air) são conhecidas pelos preços baixos das passagens e por suas extensas malhas aéreas. Por este motivo, os passageiros costumam usar os serviços dessas linhas aéreas. Os preços baixos dos bilhetes resultam de muitos fatores como, por exemplo, o uso de aeroportos periféricos ou uma gama mínima de serviços disponíveis no preço do bilhete (por exemplo, a ausência de bagagem despachada ou até mesmo um limite do tamanho da bagagem de mão). As companhias aéreas de baixo custo, ao contrário das companhias aéreas regulares (como a TAP ou a Lufthansa), também não mantêm um contacto direto com outros parceiros, como motores de busca de voos ou sites de venda de serviços turísticos no que diz respeito ao atendimento aos seus utilizadores. É por isso que as pessoas que reservam passagens de baixo custo através da eSky são atendidas diretamente pelas linhas aéreas.
Quando posso receber os e-mails da companhia aérea?
Pode-se receber e-mails diretamente da companhia aérea quando tiver uma passagem aérea por uma linha de baixo custo. Logo, após ter pago a reserva na eSky, receberá um bilhete nosso, no qual encontrará todas as informações sobre se e em que âmbito a sua reserva é processada pela companhia aérea ou pela eSky. Lembre-se! Se houver e-mails da companhia aérea na sua caixa de entrada referentes à reserva feita na eSky, leia-os e siga as informações contidas neles.
As linhas aéreas podem informar diretamente sobre:
- check-in online,
- mudanças no horário,
- regras de viagem (por exemplo, a necessidade de preencher formulários adicionais),
- outros eventos ou recomendações relevantes.
Atenção! Em alguns casos de viagens com companhias aéreas de baixo custo, por exemplo, quando a viagem consiste em vários voos e com companhias aéreas diferentes, a reserva é totalmente processada pela eSky e, logo, não receberá e-mails das companhias aéreas.
O que fazer ao receber um e-mail da companhia aérea a respeito da reserva?
A maior parte das reservas das passagens aéreas das linhas de baixo custo na eSky são processadas diretamente pela companhia aérea. Iremos informá-lo(a) sobre quem e em que âmbito irá processar a sua reserva por e-mail com o bilhete intitulado “Seu bilhete eletrónico".
O atendimento total da reserva por parte da companhia aérea significa que se deve seguir todas as informações contidas nos e-mails enviados pela companhia aérea. Por exemplo: para fazer o check-in e obter todas as informações necessárias a respeito do seu voo, contacte diretamente com a companhia aérea. Lembre-se de conferir o horário atual do voo também no site da companhia aérea!
No entanto, se quiser adicionar serviços adicionais à sua reserva ou alterar a data do voo, entre em contacto com a eSky.