Menu

Tarifas de roaming internacional. Quais são os preços?

Tarifas de roaming internacional. Quais são os preços?

Em junho de 2017, as tarifas de roaming foram abolidas na União Europeia. À primeira vista não incorreríamos mais em custos adicionais por telefonemas, mensagens de texto e download de dados da Internet. No entanto, a legislação da UE permite exceções a esta regra e esse facto é intencionalmente utilizado pelas operadoras de redes móveis.

Quanto e quando pagaremos pelo roaming na União Europeia?

De acordo com a nova regulação da UE, não devemos incorrer em custos adicionais ao utilizar o telemóvel dentro da área da UE. Mas, na realidade, os clientes de algumas empresas de telemóveis nos países da UE serão cobrados por telefonemas, envio de mensagens de texto e download de dados da Internet. Mas aplica-se apenas a situações excepcionais e é permitido pela lei da UE.

Todos têm de pagar pelo roaming na União Europeia?

Felizmente as tarifas adicionais de roaming não atingem todos os clientes. Algumas operadoras de redes móveis introduziram cobranças que são apenas calculadas quando o telemóvel é utilizado no exterior nos últimos 30 dias com mais frequência. Antes de viajar, é melhor verificar as condições das ofertas para o telemóvel e certificar-se de quais serviços adicionais serão complementarmente cobrados.

Quais são as tarifas de roaming fora da União Europeia?

As alterações acima mencionadas no cálculo de cobranças por telefonemas, mensagens de texto e utilização da Internet não se aplicam aos países fora da União Europeia. Antes da viagem, é aconselhável verificar as taxas de roaming no país de destino. Deve-se estar ciente de que as cobranças podem ser maiores do que em caso do roaming dentro da UE.​

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eSky.pt.

Este artigo contém a informação que procurava? Sim | Não
Na minha opinião este artigo:
Obrigado pela sua opinião!