Menu

Seguro de cancelamento de viagem All Risk

Seguro de cancelamento de viagem All Risk

Você está a planear uma viagem, mas teme com os imprevistos que podem frustrar os seus planos? Ou talvez você esteja a comprar as passagens aéreas com antecedência e não tem certeza se a sua viagem será realizada? O seguro de cancelamento de viagens All Risk oferece uma proteção abrangente contra imprevistos no caso de a sua viagem não ocorrer. Atenção! A opção está disponível para voos que ocorrerão no dia 1º de julho deste ano ou posteriormente.

O seguro All Risk permite que você cancele a sua viagem ao reservar o seu bilhete até 24 horas antes da partida programada. Com isso, você pode, sem preocupações, desistir da viagem e obter 90% dos custos das passagens compradas. O seguro cobrirá os custos em caso de cancelamento por qualquer motivo documentado, por exemplo, doença (incluindo a doença de parentes, até mesmo do seu cachorro ou gato!), exame, perda ou início dum novo trabalho!

Em que casos posso utilizar o seguro All Risk?

O seguro de cancelamento de viagem All Risk permite o reembolso de 90% do custo das passagens aéreas em cada caso documentado. Entre eles, destacam-se:

  • morte por acidente ou doença súbita do segurado, co-segurado ou seus parentes e animais de estimação (por exemplo, cachorro ou gato),
  • infeção confirmada por coronavírus SARS-CoV-2 do segurado, co-segurado ou dos seus parentes (doença do COVID-19),
  • piora de uma doença crônica, por exemplo, diabetes,
  • complicações durante a gravidez,
  • morte do segurado, do co-segurado ou dos seus familiares,
  • dano material causado por um evento aleatório sofrido pelo segurado ou co-segurado, que o obriga a permanecer no seu local de residência (por exemplo, roubo do lar, roubo do carro),
  • perda de emprego pelo segurado ou co-segurado (exceto perda de emprego em que a culpa seja do funcionário),
  • início do trabalho pelo segurado ou co-segurado durante a viagem planeada, desde que o empregador não tenha indicado anteriormente essa data,
  • mudança na data dos exames,
  • roubo notificado às autoridades dos documentos do segurado ou co-segurado necessários para a viagem (passaporte, bilhete de identidade, etc.),
  • outros motivos documentados que impeçam a realização da viagem.

O que receberei se cancelar a minha viagem segurada?

Se você usar o seguro de cancelamento de viagem All Risk até 24 horas antes do início programado, receberá:

  • Reembolso de 90% das passagens aéreas.

Seguro All Risk e seguro padrão dos custos do cancelamento da viagem

Ao reservar os voos na eSky, você pode usar duas opções de seguro contra cancelamento de viagem. O seguro All Risk pode ser comprado somente no momento de compra da reserva, enquanto que o seguro de cancelamento padrão pode ser encomendado posteriormente, porém até 5 dias após a compra reserva das passagens. Veja como as duas opções diferem-se.

  Seguro All Risk Seguro padrão
Motivo da desistência Cada caso documentado (veja os exemplos) Casos estrictamente definidos
Inclui o adoecimento por COVID-19 Sim, apenas se documentado Sim, apenas em caso de hospitalização
Possibilidade de compra do seguro Somente ao reservar a passagem Após a reserva da passagem (no máximo 5 dias após a reserva)
Reembolso de passagens aéreas 90% dos custos das passagens (até 3.500 euros) Até 5000 euros
Preço 10% do valor das passagens compradas 4% do valor das passagens compradas
Para quem?

Ideal para:

  • quem teme adoecer (incluindo os seus parentes, por exemplo: os filhos) logo antes da viagem,
  • quem trabalha ou estuda e teme que as suas obrigações impeçam-no(a) de viajar,
  • grávidas ou pessoas com doenças crônicas (por exemplo: diabéticos),
  • quem tem animais de estimação (por exemplo, cães ou gatos),
  • quem deseja ter proteção contra eventos imprevistos (por exemplo, perda ou roubo dos documentos),
  • quem planeia uma viagem com bastante antecedência,
  • quem deseja ter a certeza de que obterá o reembolso dos custos arcados,
  • quem comprar passagens sem direito a reembolso (por exemplo, em companhias aéreas de baixo custo: Ryanair, Wizz Air, easyJet, etc.).

Ideal para:

  • quem quer se proteger em caso de eventos graves e inesperados.

Como posso relatar o cancelamento de viagem?

A situação que o(a) impedir de iniciar ou continuar a sua viagem deve ser relatada dentro de três dias após a ocorrência, por meio do número de telefone ou enviando uma mensagem para o e-mail indicado no certificado de seguro. Para acelerar o processo, por favor, forneça o nome e o sobrenome do segurado e o número do certificado.

Quando posso comprar o seguro All Risk?

O seguro pode ser adquirido somente ao reservar as passagens aéreas para viagens, que ocorrerão no dia 1º de julho deste ano ou posteriormente. Para fazê-lo, deve-se escolher o seguro All Risk no formulário de reserva. O custo do seguro será adicionado automaticamente ao custo da reserva, você o pagará juntamente com as passagens aéreas e outros serviços selecionados.

Atenção! O seguro de cancelamento de viagem All Risk não pode ser adquirido após a realização da reserva no site da eSky.

Quanto custa a compra do seguro All Risk? O preço é de 10% do valor das passagens aéreas, logo pode-se comprá-lo por um preço baixo, por exemplo, no caso da reserva das assim chamadas passagens não reembolsáveis ​​(Ryanair, Wizz Air, easyJet).

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eSky.pt.

Este artigo contém a informação que procurava? Sim | Não
Na minha opinião este artigo:
Obrigado pela sua opinião!