Você está a planear uma viagem, mas teme com os imprevistos que podem frustrar os seus planos? Ou talvez você esteja a comprar as passagens aéreas com antecedência e não tem certeza se a sua viagem será realizada? O seguro de cancelamento de viagens All Risk oferece uma proteção abrangente contra imprevistos no caso de a sua viagem não ocorrer.
O seguro All Risk permite que você cancele a sua viagem ao reservar o seu bilhete até 24 horas antes da partida programada. Com isso, você pode, sem preocupações, desistir da viagem e obter 90% dos custos das passagens compradas. O seguro cobrirá os custos em caso de cancelamento por qualquer motivo documentado, por exemplo, doença (incluindo a doença de parentes, até mesmo do seu cachorro ou gato!), exame, perda ou início dum novo trabalho!
Em que casos posso utilizar o seguro All Risk?
O seguro de cancelamento de viagem All Risk permite o reembolso de 90% do custo das passagens aéreas em cada caso documentado. Entre eles, destacam-se:
- morte por acidente ou doença súbita do segurado, co-segurado ou seus parentes e animais de estimação (por exemplo, cachorro ou gato),
- piora de uma doença crônica, por exemplo, diabetes,
- complicações durante a gravidez,
- morte do segurado, do co-segurado ou dos seus familiares,
- dano material causado por um evento aleatório sofrido pelo segurado ou co-segurado, que o obriga a permanecer no seu local de residência (por exemplo, roubo do lar, roubo do carro),
- perda de emprego pelo segurado ou co-segurado (exceto perda de emprego em que a culpa seja do funcionário),
- início do trabalho pelo segurado ou co-segurado durante a viagem planeada, desde que o empregador não tenha indicado anteriormente essa data,
- mudança na data dos exames,
- roubo notificado às autoridades dos documentos do segurado ou co-segurado necessários para a viagem (passaporte, bilhete de identidade, etc.),
- outros motivos documentados que impeçam a realização da viagem.
O que receberei se cancelar a minha viagem segurada?
Se você usar o seguro de cancelamento de viagem All Risk até 24 horas antes do início programado, receberá:
- Reembolso de 90% das passagens aéreas.
Seguro All Risk e seguro padrão dos custos do cancelamento da viagem
Ao reservar os voos na eSky, você pode usar duas opções de seguro contra cancelamento de viagem. O seguro All Risk pode ser comprado somente no momento de compra da reserva, enquanto que o seguro de cancelamento padrão pode ser encomendado posteriormente, porém até 5 dias após a compra reserva das passagens. Veja como as duas opções diferem-se.
Seguro All Risk | Seguro padrão | |
---|---|---|
Motivo da desistência | Cada caso documentado (veja os exemplos) | Casos estrictamente definidos |
Possibilidade de compra do seguro | Somente ao reservar a passagem | Após a reserva da passagem (no máximo 5 dias após a reserva) |
Reembolso de passagens aéreas | 90% dos custos das passagens (até 3.500 euros) | Até 5000 euros |
Preço | 10% do valor das passagens compradas | 4% do valor das passagens compradas |
Para quem? |
Ideal para:
|
Ideal para:
|
Como posso relatar o cancelamento de viagem?
A situação que o(a) impedir de iniciar ou continuar a sua viagem deve ser relatada dentro de três dias após a ocorrência, por meio do número de telefone ou enviando uma mensagem para o e-mail indicado no certificado de seguro. Para acelerar o processo, por favor, forneça o nome e o sobrenome do segurado e o número do certificado.
Quando posso comprar o seguro All Risk?
O seguro pode ser adquirido somente ao reservar as passagens aéreas. Para fazê-lo, deve-se escolher o seguro All Risk no formulário de reserva. O custo do seguro será adicionado automaticamente ao custo da reserva, você o pagará juntamente com as passagens aéreas e outros serviços selecionados.
Atenção! O seguro de cancelamento de viagem All Risk não pode ser adquirido após a realização da reserva no site da eSky.
Quanto custa a compra do seguro All Risk? O preço é de 10% do valor das passagens aéreas, logo pode-se comprá-lo por um preço baixo, por exemplo, no caso da reserva das assim chamadas passagens não reembolsáveis (Ryanair, Wizz Air, easyJet).