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Reembolso do voo cancelado: o que está incluído?

Reembolso do voo cancelado: o que está incluído?

Se a companhia aérea cancelou o seu voo, você tem direito a um reembolso pela viagem que não aconteceu. No entanto, lembre-se que o reembolso se aplica apenas a serviços que não foram realizados. Portanto, o valor do reembolso final da companhia aérea pode diferir do valor total pago pela reserva. Quais itens são suscetíveis a reembolso pelo voo cancelado?

O que está incluído no valor do reembolso?

Por via de regra, o valor do reembolso inclui:

  • o custo da passagem, ou das passagens aéreas, e as taxas aeroportuárias,
  • o custo dos serviços auxiliares prestados pela companhia aérea – por exemplo: bagagem, embarque prioritário, reserva de assento no avião.

Deve-se lembrar que cada companhia aérea determina a sua própria política de reembolsos, o que significa que a lista de itens reembolsáveis ​​varia de acordo com as companhias aéreas em que você tiver feito a reserva. Cada reembolso é considerado individualmente e fica unicamente a critério da companhia aérea, independentemente do facto de o seu bilhete ter sido comprado através da eSky ou diretamente através da companhia aérea.

Observe que, ao comprar uma passagem na eSky, você aceita a política de reembolso desta companhia aérea em específico e as suas regras previamente descritas acerca dos reembolsos.

O que não está incluído no valor do reembolso?

Por via de regra, o valor do reembolso não inclui:

  • taxa de serviço,
  • Serviços de Viagem,
  • check-in online – no caso de o voo não ter acontecido, mas o check-in tenha sido realizado,
  • outros serviços adicionais adquiridos na eSky que foram realizados ou que, por outros motivos, não são reembolsáveis ​​(AirHelp+).

Além disso, as companhias aéreas podem não reembolsar o seu dinheiro por modificações na passagem, por exemplo: alteração da data ou destino, assim como a alteração dos dados dos passageiros do voo.

Reembolso parcial

O reembolso da passagem aérea pode ser pago pela companhia aérea em partes. Pode acontecer de as companhias aéreas reembolsarem os valores por cada passageiro separadamente. Além disso, as companhias aéreas podem, desta forma, reembolsar o valor das reservas que também incluam serviços adicionais, como bagagem comprada, reserva de assento, etc. Neste caso, o reembolso é concedido em partes, separadamente para a própria passagem aérea e para outros serviços adquiridos na linha.

Quando o reembolso pode ter um valor inferior?

Se o valor do reembolso for inferior ao valor total da reserva, isso pode significar que:

  • A sua reserva consiste parcialmente em serviços que foram realizados e não são reembolsáveis,
  • A sua reserva inclui serviços adicionais não reembolsáveis pela companhia aérea, de acordo com a sua política e termos e condições,
  • A sua reserva inclui serviços adicionais, cujo reembolso é processado separadamente pela companhia aérea; portanto, os valores serão reembolsados ​​em partes,
  • a sua reserva consiste em passagens para vários passageiros e a companhia aérea reembolsa os fundos separadamente, para cada passageiro,
  • Apenas parte da sua reserva foi cancelada (caso os voos estejam em passagens separadas).

Quando você vai receber o reembolso?

Tanto a forma como a data do reembolso dependem exclusivamente da companhia aérea, mesmo no caso da compra das passagens através da eSky. Devido ao número sem precedentes de voos cancelados, resultante da pandemia do COVID-19 e da subsequente introdução, na maioria dos países, do chamado “lockdown”, o tempo de espera pela resposta e pela decisão das companhias aéreas está significativamente mais demorado.

Os clientes da eSky recebem informações nossas sobre a alteração no status das suas solicitação de maneira contínua, de acordo com as informações fornecidas pelas companhias aéreas.

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eSky.pt.

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