Menu

Bagagem levada a bordo (de mão, de cabina)

Bagagem levada a bordo (de mão, de cabina)

A bagagem de mão é a bagagem transportada pelo passageiro a bordo do avião. As companhias aéreas definem rigidamente a quantidade, as dimensões e o peso da mesma. É sempre indicado consultar o site da companhia aérea com a qual irá viajar, para evitar surpresas.

Recomendações
- 55 x 40 x 20 cm é o limite das dimensões permitidas pela maioria das linhas aéreas.
- 10 kg é o limite de peso permitido pela maioria das companhias de baixo custo e companhias aéreas regulares.

- 1 peça por pessoa é, geralmente, a quantidade permitida de bagagem de mão.

Na maioria das companhias aéreas de baixo custo, nos casos de viagens de pessoas com bebés, não é permitido o transporte de bagagem de mão adicional. Nas companhias aéreas regulares, algumas transportadoras aumentam o limite de quantidade e peso da bagagem de mão na classe executiva e na primeira classe.

Atenção!

- líquidos (cosméticos, bebidas), na bagagem de mão podem ser transportados em recipientes de plástico com o volume máximo de 100 ml. Todos os recipientes devem caber num saco de plástico transparente com capacidade de 1 litro. Dos limites descritos, se aplicam duas exceções: transporte de alimentos lácteos para bebés e medicamentos necessários durante o voo.

- algumas companhias multam passageiros por ultrapassarem os limites de dimensões da bagagem de mão ou peso. Por isso, é preciso seguir exatamente as determinações.

- se a bagagem de mão ultrapassar o limite de dimensões ou de peso permitido, poderá ser despachada como bagagem registada dentro dos limites concedidos.

Objetos adicionais na bagagem de mão
Muitas companhias aéreas permitem o transporte de objetos adicionais, que podem ser levados a bordo do avião, junto com a bagagem de mão.

Estes são:

- bolsa com notebook (eventualmente contendo o carregador e o mouse/rato).

- máquina fotográfica (à parte, numa bolsa com o equipamento fotográfico, ou na bolsa com a bagagem de mão).

- outros aparelhos eletrónicos pequenos (telemóvel, mp3, tablet).

- guarda-chuva, sobretudo.

- materiais de leitura.

- bolsas femininas.

IMPORTANTE: Desde março de 2017, algumas tarifas não permitem bagagem despachada. Recomendamos que consulte as regras antes de sua viagem.

 

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eSky.pt.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde