Menu

Como posso transportar equipamento desportivo por avião?

Como posso transportar equipamento desportivo por avião?

As companhias aéreas oferecem o serviço de transporte de equipamento desportivo, com um custo adicional. Dependendo da companhia, poderá estar incluído na bagagem padrão permitida, ou sujeita a taxas adicionais. Lembre-se de pedir este serviço previamente – contactando o nosso Centro de Apoio – pois poderá ser muito mais caro registar o equipamento desportivo diretamente no aeroporto.

Como deverei preparar o meu equipamento desportivo para o check-in?

Bicicletas

  • Retire os pedais ou certifique-se que eles não estão proeminentes,
  • Desaparafuse a roda dianteira e anexe-a ao quadro da bicicleta,
  • Ajuste e prenda o guiador alongo do quadro,
  • Esvazie os pneus,
  • Embale a bicicleta com uma película aderente, uma bolsa de plástico ou uma caixa de cartão.

Equipamento de mergulho com escafandro

  • Esvazie a garrafa de mergulho,
  • Ponha todos os botões e válvulas na posição OFF (fechado),
  • Remova todas as fontes de energia e lâmpadas.

Um equipamento de mergulho com escafandro apenas poderá ser transportado como bagagem de porão e é sujeito a limites de peso e a taxas de excesso de bagagem.

As partes frágeis deverão ser cuidadosamente protegidas. Por exemplo, pode as embalar com esponja. Se deseja transportar um lançador de arpão, este deverá ser devidamente protegido e com o arpão embalado separadamente.

Prancha de Surf

Transportar uma prancha de surf ou de windsurf é sempre sujeito a taxas adicionais, pois estes itens nunca estão incluídos na bagagem de porão permitida.

Importante!

Se o peso da sua prancha com as cordas excede os 50kg, o transporte somente será possível com o serviço de carga.

A British Airways é uma das muitas companhias aéreas que não oferecem o transporte de equipamento de surf ou windsurf. No entanto, este é possível em algumas companhias aéreas de baixo-custo como a Ryanair e a Wizz Air.

Esquis e pranchas de snowboard

O transporte de esquis e de pranchas de snowboard é possível em quase todas as companhias aéreas. Tal equipamento é considerado como bagagem desportiva – uma peça de bagagem pode consistir num par de esquis com as fivelas e fixadores mais as botas de esqui (para esqui aquático – somente os esquis).

Deverá embalar os seus esquis num estojo de esquis.

As taxas cobradas para o transporte de bagagem desportiva poderá ser diferente dependendo da companhia aérea. Muitas companhias aéreas tradicionais (tal como a TAP e a Lufthansa) aceitam o equipamento desportivo como bagagem de porão e não cobram adicionalmente por este serviço.

Tacos de golf

Em companhias aéreas de baixo-custo, o transporte de bagagem desportiva é cobrado de acordo com o quadro de taxas da companhia. A maioria das companhias aéreas tradicionais oferecem o transporte de tacos de golf para além do limite de bagagem de mão grátis, sem custos extra. Contudo, tais taxas poderão ser cobradas, se a bolsa de golf com os tacos está fora do tamanho padrão ou o peso de toda a bagagem desportiva excede certos limites (normalmente 15kg).

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eSky.pt.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde