easyJet
Com a companhia aérea easyJet tem somente a opção de fazer o check-in online. Fazer o check-in no aeroporto não é possível com esta companhia aérea de custo reduzido.
Como fazer o check-in online com a easyJet? Depois que a companhia abre o serviço de check-in, os clientes da eSky receberão a conexão para aceder ao formulário de registo.
Check-in online com a easyJet
Abertura de check-in online | Encerramento do check-in online |
---|---|
30 dias antes da partida | 2 horas antes da partida |
Atenção! Depois do encerramento do check-in online será impossível realiza-lo.
Que informação terá que providenciar para fazer o check-in online?
A easyJet pede informação detalhada aos passageiros de modo a poder gerar os cartões de embarque. Estes dados incluem:
- data de nascimento,
- nacionalidade,
- tipo de documento (cartão de cidadão ou passaporte),
- série e número do documento,
- país emissor,
- data de emissão e validade do documento.
Atenção! A extensão de dados poderá variar dependendo do roteiro e da regulamentação de entrada no país de destino.
Após a receção, os cartões de embarque deverão ser impressos e juntados com os documentos que confirmam os dados usados para o formulário de check-in.
Quando é que o cliente eSky recebe o cartão de embarque?
Os clientes eSky que compram o serviço de check-in online poderão providenciar os dados para o check-in online antes que a companhia aérea abra este serviço. Neste caso, poderão faze-lo imediatamente após o recebimento do e-mail da eSky com a conexão para o formulário, no qual poderão providenciar os seus dados. No momento da abertura do check-in realizaremos de imediato todo o processo em nome do passageiro e enviar-lhe-emos o cartão de embarque que foi criado para imprimir, ao e-mail providenciado.
Os clientes eSky que não comprem o serviço mencionado receberão uma conexão ao formulário para que seja preenchido na página web da companhia aérea no momento de abertura do check-in. Seguidamente receberão os cartões de embarque que deverão ser impressos antes de chegar ao aeroporto.
Ação | Com a compra de serviço de check-in online | Sem a compra do serviço de check-in online |
---|---|---|
Receção da conexão ao formulário de check-in | Depois da compra do bilhete | Depois da abertura do check-in |
Preenchimento de dados | Em qualquer momento (até 2 horas antes da partida!) | De 30 dias a 2 horas antes da partida |
Receção dos cartões de embarque | Desde 48 a 8 horas antes da partida* | Depois que complete o processo de check-in por si mesmo* |
Impressão dos cartões de embarque | Obrigatório | Obrigatório |
* Em alguns casos, os clientes da eSky que usem os serviços da easyJet, receberão os cartões de embarque no aeroporto depois de realizar o check-in online. Se este é o caso, avisaremos de imediato o passageiro. Neste caso, o passageiro deverá de chegar ao aeroporto com os documentos usados para check-in e recolher os seus cartões de embarque com os funcionários da companhia aérea.
O serviço de check-in online pode ser comprado quando faz a reserva do seu voo.
Não haverá cartão de embarque no aeroporto com a easyJet
Em caso de falha em realizar o check-in online ou incumprimento de levar consigo os cartões de embarque impressos ao aeroporto, resultará em que não seja admitido a embarcar ao avião.