Menu

Check-in online - easyJet

easyJet

Check-in online - easyJet

Com a companhia aérea easyJet tem somente a opção de fazer o check-in online. Fazer o check-in no aeroporto não é possível com esta companhia aérea de custo reduzido.

Como fazer o check-in online com a easyJet? Depois que a companhia abre o serviço de check-in, os clientes da eSky receberão a conexão para aceder ao formulário de registo.

Check-in online com a easyJet

Abertura de check-in online Encerramento do check-in online
30 dias antes da partida 2 horas antes da partida

Atenção! Depois do encerramento do check-in online será impossível realiza-lo.

Que informação terá que providenciar para fazer o check-in online?

A easyJet pede informação detalhada aos passageiros de modo a poder gerar os cartões de embarque. Estes dados incluem:

  • data de nascimento,
  • nacionalidade,
  • tipo de documento (cartão de cidadão ou passaporte),
  • série e número do documento,
  • país emissor,
  • data de emissão e validade do documento.

Atenção! A extensão de dados poderá variar dependendo do roteiro e da regulamentação de entrada no país de destino.

Após a receção, os cartões de embarque deverão ser impressos e juntados com os documentos que confirmam os dados usados para o formulário de check-in.

Quando é que o cliente eSky recebe o cartão de embarque?

Os clientes eSky que compram o serviço de check-in online poderão providenciar os dados para o check-in online antes que a companhia aérea abra este serviço. Neste caso, poderão faze-lo imediatamente após o recebimento do e-mail da eSky com a conexão para o formulário, no qual poderão providenciar os seus dados. No momento da abertura do check-in realizaremos de imediato todo o processo em nome do passageiro e enviar-lhe-emos o cartão de embarque que foi criado para imprimir, ao e-mail providenciado.

Os clientes eSky que não comprem o serviço mencionado receberão uma conexão ao formulário para que seja preenchido na página web da companhia aérea no momento de abertura do check-in. Seguidamente receberão os cartões de embarque que deverão ser impressos antes de chegar ao aeroporto.

 

Ação Com a compra de serviço de check-in online Sem a compra do serviço de check-in online
Receção da conexão ao formulário de check-in Depois da compra do bilhete Depois da abertura do check-in
Preenchimento de dados Em qualquer momento (até 2 horas antes da partida!) De 30 dias a 2 horas antes da partida
Receção dos cartões de embarque Desde 48 a 8 horas antes da partida* Depois que complete o processo de check-in por si mesmo*
Impressão dos cartões de embarque Obrigatório Obrigatório

* Em alguns casos, os clientes da eSky que usem os serviços da easyJet, receberão os cartões de embarque no aeroporto depois de realizar o check-in online. Se este é o caso, avisaremos de imediato o passageiro. Neste caso, o passageiro deverá de chegar ao aeroporto com os documentos usados para check-in e recolher os seus cartões de embarque com os funcionários da companhia aérea.

 

O serviço de check-in online pode ser comprado quando faz a reserva do seu voo.

Não haverá cartão de embarque no aeroporto com a easyJet

Em caso de falha em realizar o check-in online ou incumprimento de levar consigo os cartões de embarque impressos ao aeroporto, resultará em que não seja admitido a embarcar ao avião.  

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eSky.pt.

Este artigo contém a informação que procurava? Sim | Não
Na minha opinião este artigo:
Obrigado pela sua opinião!